skip to content

Casa da Ópera recebe o projeto musical De Conversa em Conversa

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O projeto consiste em encontros com nomes da Música Popular Brasileira (MPB), com o objetivo de levar ao público debates acerca da música, aproximando público e artista através de um bate-papo, contando mais sobre a história, curiosidades, opiniões e as apresentações de sucessos do artista convidado. Além disso, o projeto busca desmistificar a profissão do músico, e a curadoria traz ainda dicas sobre a área e o estudo da área. 

A iniciativa também busca descentralizar a cultura e trazer para Ouro Preto, cidade histórica mineira, programação de qualidade para a população e os turistas da região.

A abertura do projeto acontece em 22 de março, às 20h, no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto. A temporada vai até maio e tem entrada gratuita. 

A curadoria fica por conta de Júlio Diniz, pesquisador, professor e especialista em MPB, e o primeiro encontro traz o cantor e compositor baiano Moraes Moreira, ex-integrante da banda Novos Baianos e dono de diversos sucessos, como "Preta Pretinha", "Pombo Correio" e "Eu sou o Carnaval".

Além dele, a programação ainda conta com Danilo, Alice Caymmi e Toni Garrido. Os ingressos devem ser adquiridos no anexo da Casa da Ópera, de segunda a quinta-feira, das 12h às 17h, ou então quando os lugares se esgotarem. Casa pessoa tem direito a um par de ingressos.

Veja também

18 Setembro 2018

O sétimo volume da revista, em sua primeira edição, disponível em português e inglês, traz o tema "O Registro e...

Leia mais

14 Setembro 2018

Com o objetivo de valorizar a força da oralidade na infância através de histórias, músicas, conversas sobre filmes e diálogos...

Leia mais

13 Setembro 2018

As submissões de resumos foram prorrogadas até 26 de setembro e devem ser realizadas pelo site . Os trabalhos escolhidos...

Leia mais

6 Setembro 2018

cartaz_-_volta_da_ufop.jpg NPG A corrida será no sábado (22), às 15h30. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site . Inserido...

Leia mais