Ir para o conteúdo

Casa da Ópera recebe o projeto musical De Conversa em Conversa

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O projeto consiste em encontros com nomes da Música Popular Brasileira (MPB), com o objetivo de levar ao público debates acerca da música, aproximando público e artista através de um bate-papo, contando mais sobre a história, curiosidades, opiniões e as apresentações de sucessos do artista convidado. Além disso, o projeto busca desmistificar a profissão do músico, e a curadoria traz ainda dicas sobre a área e o estudo da área. 

A iniciativa também busca descentralizar a cultura e trazer para Ouro Preto, cidade histórica mineira, programação de qualidade para a população e os turistas da região.

A abertura do projeto acontece em 22 de março, às 20h, no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto. A temporada vai até maio e tem entrada gratuita. 

A curadoria fica por conta de Júlio Diniz, pesquisador, professor e especialista em MPB, e o primeiro encontro traz o cantor e compositor baiano Moraes Moreira, ex-integrante da banda Novos Baianos e dono de diversos sucessos, como "Preta Pretinha", "Pombo Correio" e "Eu sou o Carnaval".

Além dele, a programação ainda conta com Danilo, Alice Caymmi e Toni Garrido. Os ingressos devem ser adquiridos no anexo da Casa da Ópera, de segunda a quinta-feira, das 12h às 17h, ou então quando os lugares se esgotarem. Casa pessoa tem direito a um par de ingressos.

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais