Ir para o conteúdo

Aprovada a criação da Rede de Museus e Acervos da UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Livia Ferreira
A Rede é uma articulação entre museus, unidades e setores responsáveis pela gestão de acervos pertencentes à UFOP. O objetivo é fomentar e desenvolver ações integradas dedicadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural e científico da Universidade, que vai contribuir para sua visibilidade e valorização. A aprovação foi na última terça-feira (15).
 
A iniciativa é promovida pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e conta com a participação de diversos setores da UFOP.
 
De acordo com a pró-reitora adjunta de Extensão, Gabriela de Lima Gomes, as ações desenvolvidas com a implementação dessa Rede vão trazer benefícios para a comunidade acadêmica: "É preciso ter na UFOP um levantamento de acervo, é preciso saber o que temos de conteúdo cientifico passível de ser pesquisado. A partir dessa criação nós teremos mais áreas de trabalho e atuação", ressalta.
 
A criação da Rede também vai contribuir para a elaboração de estratégias e planos de ação na estruturação dos museus e acervos que a integram, visando seu acesso pelo público, a formação de programas de ações integradas entre seus participantes voltadas para o público, entre outros.
 
Segundo Gabriela, a primeira ação desenvolvida será a realização de um chamamento de identificação de acervos e museus interessados em integrar a Rede.
 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais