Ir para o conteúdo

Aluno da UFOP produz podcast sobre acessibilidade

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O podcast faz parte do programa ProvocAção e discute a importância da acessibilidade para viver na cidade de Ouro Preto e foi produzido como trabalho de conclusão de curso.
 
Segundo o aluno de jornalismo Domingos Gonzaga, que produziu o podcast, o objetivo do produto foi apresentar aos ouvintes interessados no assunto algumas das dificuldades enfrentadas por quem possui mobilidade reduzida.
 
Domingos relata que a escolha do áudio possibilita alcançar diversos públicos, retratando a pessoa com deficiência. “A escolha da mídia sonora favorece a veiculação e divulgação da pesquisa, dando alcance a diversos públicos por meio das plataformas digitais, tornando-se acessível e aproximando a vivência do cotidiano das pessoas com necessidade de acessibilidade. O trabalho aproxima ouvinte e fonte, possibilitando retratar a pessoa com deficiência, que na maioria das vezes é observada como alguém com dificuldades”, destaca.
 
A professora do Departamento de Jornalismo (DEJOR), Adriana Bravin, orientou a produção do podcast e comenta a importância do produto para a discussão do tema. "A importância do podcast é revelar por meio dos depoimentos, das histórias que as pessoas nos contam, como é vivenciar a baixa mobilidade, o que nos mostrou como a cidade não enxerga as pessoas com deficiência".
 
Além da orientação de Adriana, a produção do podcast foi co-orientada pelo também professor do Departamento de Jornalismo (DEJOR), Felipe Viero.
 
Ouça o podcast: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais