Ir para o conteúdo

Alunas representam UFOP no Festival Estudantil de Teatro de Belo Horizonte (Feto)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Entre os dias 18 e 23 outubro de 2022 acontece a 22° segunda edição do Festival Estudantil de Teatro (Feto), que este ano contará com a exibição do curta-metragem da aluna do curso de Artes Cênicas da UFOP Isabela Resende.
 


A aluna dirigiu e integrou o elenco do curta-metragem Vertigem, construído durante o segundo ano de pandemia, de forma virtual, para a disciplina de Fundamentos de Direção para Licenciatura, com orientação da professora Tamira Montovanni.

O curta busca trabalhar o inconsciente e o teatro a partir da percepção do espaço da loucura. Participaram do filme a também aluna Helena Canuta, como diretora de imagem, o músico Arthur Seabra, como compositor da trilha sonora, além de atores e não atores que ajudaram a chegar ao produto final.

Sobre a participação no festival, Isabela afirma que "é uma experiência incrível e gratificante participar do Feto com um trabalho que contou com a mobilização de várias pessoas para sua produção."

O Festival Estudantil de Teatro existe desde 1999, em Belo Horizonte. Tem por finalidade democratizar o acesso à cultura, por meio da valorização do teatro nas escolas, universidades, cursos livres e técnicos de todo o país.

O curta-metragem Vertigem será exibido online, dentro da programação do Feto, no canal no Youtube, dia 20 de outubro, às 19h.

Mais informações sobre a programação aqui.

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais