Ir para o conteúdo

Encontro dos Saberes terá posto de recolhimento de medicamentos vencidos ou em desuso

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Flávia Gobato

Um posto de coleta de medicamentos vencidos ou em desuso será disponibilizado durante as atividades da 5ª edição do Encontro de Saberes. O evento ocorre no Centro de Artes e Convenções da UFOP, entre os dias 6 e 8 de novembro. 

A coleta é uma atividade do projeto de extensão "Educação para o descarte correto de medicamentos no município de Ouro Preto", desenvolvido pela Farmácia Escola da UFOP, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

O objetivo é proporcionar à população um meio correto para a eliminação desses medicamentos, num trabalho de conscientização e educação. Os itens são separados e encaminhados para incineração, realizada por uma empresa contratada pela Prefeitura.

"Além de divulgar nosso trabalho no encontro, os participantes poderão descartar os medicamentos, sejam eles comprimidos, líquidos ou cremes vencidos ou os que não têm mais uso de maneira correta, sem prejudicar o meio ambiente", destaca a coordenadora do projeto, Wandiclécia Rodrigues.