Ir para o conteúdo

Seminário de Internacionalização traz troca de experiências para o Encontro de Saberes

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A sétima edição do Seminário de Internacionalização, organizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), será dedicada à troca de experiências sobre mobilidade acadêmica internacional e à divulgação de oportunidades e ações de internacionalização. O evento vai contar com Mostra de Vídeos, Rodas de Conversas e Conferências.
 
A Mostra de Vídeos fica disponível na plataforma UFOP Aberta durante todo o Encontro de Saberes – 29 de novembro e 3 de dezembro – e será dedicada ao compartilhamento de experiências relacionadas à internacionalização, como a mobilidade acadêmica (presencial e virtual) e os cursos de cultura e línguas estrangeiras realizados em 2020 e 2021.
 
Estudantes da UFOP que estiveram em mobilidade também participam das Rodas de Conversa, que terão transmissão ao vivo nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. A Roda de Conversa 3 – International Day trará estudantes internacionais da UFOP, que poderão compartilhar informações sobre seus países de origem.
 
As Conferências serão dedicadas às discussões sobre iniciativas relacionadas à mobilidade internacional virtual e ao ensino de idiomas estrangeiros de maneira remota.
 
Além da experiência da UFOP, também serão apresentadas as experiências da Universidad Antonio Nariño (Colômbia) e da Universidad de Sevilla (Espanha). Na apresentação da instituição espanhola, serão abordadas as oportunidades de estudos e pesquisas, bem como a atuação da Universidade em relação à Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
 
Haverá emissão de certificado para os usuários que acessarem as atividades pela plataforma UFOP Aberta.
 
A transmissão das atividades ao vivo do VII Seinter poderá ser acompanhada pelo canal da DRI no YouTube.
 
 
O SEINTER - O objetivo do evento é promover o diálogo entre estudantes que já passaram por experiências acadêmicas internacionais e outros que procuram essa vivência. Professores e técnicos administrativos que participam das várias etapas do processo de mobilidade também levam seu ponto de vista, na intenção de estabelecer olhares mais críticos a respeito da internacionalização. O encontro também pretende incentivar a participação da comunidade em outras ações de internacionalização, como a oferta de atividades em idiomas estrangeiros, tanto de forma presencial quanto remota, considerando o diálogo sobre as experiências e os aprendizados dos últimos anos e o cenário atual.
 
O ENCONTRO - O objetivo do evento, que é realizado anualmente pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é expor as ações e projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na UFOP em seus três campi: Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. Isso inclui ações que envolvem ciência, inovações tecnológicas, criação artística e literária, atividades de extensão, inovações pedagógicas, assuntos comunitários e estudantis, e internacionalização.
 
Mais informações no site.

Veja também

27 Novembro 2023

Esta edição do Encontro de Saberes marcou a volta do evento ao formato presencial, com atividades durante cinco dias no...

Leia mais

24 Novembro 2023

A palestra "Políticas Públicas Educacionais: o papel dos programas de formação inicial e continuada de professores" foi realizada no penúltimo...

Leia mais

24 Novembro 2023

Na última quinta (23), em apresentação no Encontro de Saberes, o Seminário de Internacionalização (Seinter) evidenciou o papel do Centro...

Leia mais

23 Novembro 2023

Para compor a programação da Mostra de Pós-Graduação do Encontro de Saberes, o professor visitante do Programa de Pós-Graduação em...

Leia mais