Ir para o conteúdo

Inova Jr.: sucesso e expansão

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Empresa júnior do curso de Engenharia de Produção da UFOP, localizado no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), no Campus João Monlevade, a Inova Jr. foi fundada em 2006. Sua principal linha de atuação é a consultoria para empresas. Em 2009, foi a primeira EJ da UFOP registrada na Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (Fejemg).
 
Os principais serviços oferecidos pela EJ são pesquisa de mercado, planejamento estratégico, planejamento financeiro, aplicação de ferramentas da qualidade, mapeamento de cargos, gestão de estoque, mapeamento de processos e consultorias rápidas voltadas para os projetos que oferecem. 
 
ALÉM DAS DIVISAS - De fundamental importância para os alunos do curso, a EJ já realizou vários projetos na comunidade local, mas percebeu, durante o período de isolamento social, que poderia ir além.
 

whatsapp_image_2021-10-21_at_16.32.11.jpeg

Reprodução
Membros da Inova reunidos antes do período de isolamento social
 
"Em meio à pandemia, assim como muitas empresas, a Inova sofreu com as mudanças. No começo foi bem difícil ter que adaptar os projetos para serem realizados de forma remota, porém isso também fez a gente enxergar que era possível expandir os serviços para outras regiões", conta Vitória Ferreira, atual diretora presidente da Inova.
 
Vitória também explica que "aproveitaram o momento e realizaram um evento online chamado Semana do Conhecimento, que já está em sua segunda edição. É uma semana que tem como objetivo promover a integração da empresa com a comunidade, permitindo a discussão de assuntos cotidianos que sejam aplicados nas rotinas empresariais de forma prática e descontraída". 
 
Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a Inova conseguiu realizar diversos projetos de sucesso. Entre os destaques estão a pesquisa de mercado para uma EJ do estado de São Paulo e o projeto de mapeamento de processos para uma empresa de pneus de João Monlevade. "É uma empresa bem grande, então foi importante porque é o nosso case de sucesso, realizar um projeto para uma empresa grande da cidade", celebra Vitória.
 

whatsapp_image_2021-10-21_at_16.32.11_1.jpeg

Reprodução
Gestão atual em reunião remota
 
Foram executados também dois projetos pro bono, ou seja, sem custo para o contratante. Foram escolhidas duas associações carentes da cidade, que receberam os serviços de mapeamento de cargos e de processos. "Além disso, a gente fez projetos para outras EJs, de consultorias rápidas, voltadas para planejamento estratégico e gestão do conhecimento. Isso foi importante porque gerou conexões, trocas de serviços, e fortaleceu nosso networking", finaliza Vitória. 

 

Veja também

25 Outubro 2023

A Projet, empresa júnior do curso de Engenharia de Produção, abriu inscrições para o processo seletivo deste semestre. Confira o...

Leia mais

10 Outubro 2023

A Formulare, empresa júnior do curso de Farmácia da UFOP, publica edital para seleção de novos integrantes. As inscrições podem...

Leia mais

3 Maio 2023

A Projet, empresa júnior de Engenharia de Produção, abre processo seletivo para estudantes do curso. Os interessados devem ter disponibilidade...

Leia mais

21 Junho 2022

A Visão Jr. é a empresa júnior do curso de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, localizada no Instituto...

Leia mais