Ir para o conteúdo

UFOP Acelera abre inscrições para empreendedores

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG

As inscrições ficam abertas até 23 de setembro. Qualquer pessoa pode se candidatar, independentemente de possuir ou não vínculo com a UFOP. Acesse o edital.

Há dois tipos de candidatura: em equipe e isolada. As candidaturas em equipe precisam apresentar um projeto empreendedor, o que não é exigido para as candidaturas isoladas. Há 50 vagas disponíveis, sendo 5 vagas para candidaturas isoladas e 45 vagas para candidaturas em equipe.

Todos os participantes receberão certificado de participação nas atividades que estiverem presentes. Participantes que finalizarem o programa com êxito receberão o certificado de "Empreendedor Graduado do UFOP Acelera 2019". Estudantes de pós-graduação da UFOP que forem aprovados no programa poderão participar como estudantes matriculados na disciplina PCC-105 – Ações Empreendedoras em Tecnologia.

O UFOP Acelera será realizado por meio de encontros presenciais e atividades práticas semanais. Os encontros presenciais acontecerão duas vezes por semana. O primeiro encontro da semana (às segundas-feiras) reunirá todos os participantes em uma sessão aberta à comunidade, com a participação dos mentores convidados.

Confira no edital o cronograma completo da seleção e mais informações. Mais informações no site.

EVENTOS - Serão realizados dois eventos no Campus Morro do Cruzeiro, para apresentação do programa:

Na próxima terça-feira (17), às 19h, no auditório do Iceb, o coordenador do UFOP Acelera, Álvaro Pereira Júnior, participa de um bate-papo para apresentação geral do programa e esclarecimento de dúvidas da comunidade.

Já no dia 23 de setembro, às 19h, também no auditório do Iceb, o ex-aluno da UFOP e cofundador da UseMobile, Conrado Carneiro, fala um pouco de sua trajetória, de como a participação em ambientes e programas de inovação pode ajudar no desenvolvimento de startups e das expectativas que os empreendedores da UFOP podem ter com relação ao programa de aceleração. 

O PROGRAMA - O UFOP Acelera é um programa piloto da Universidade desenvolvido pelo Centro de Referência em Incubação de Empresas e Projetos de Ouro Preto (Incultec). Seu objetivo é fomentar o desenvolvimento de novos negócios, através da atividade de pré-aceleração de projetos empreendedores da comunidade, em conexão com o ecossistema de empreendedorismo e inovação da região e do estado de Minas Gerais.

INCULTEC - Vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da Universidade Federal de Ouro Preto, o Incultec é responsável pelo apoio institucional à criação e consolidação de ambientes de inovação, incluindo incubadoras de empresas, parques e polos tecnológicos, espaços de coworking, criação e desenvolvimento de startups e spin-offs, visando a formação de um ambiente propício ao desenvolvimento econômico e social.

 

Veja também

11 Dezembro 2023

A plataforma Farol Universitário é uma startup fundada pelos alunos Vitor Piagge, do curso de Engenharia de Produção, e Matheus...

Leia mais

24 Outubro 2023

O tema foi abordado no II MeetUp Café, realizado em celebração ao Dia Nacional da Inovação, em 19 de outubro...

Leia mais

9 Outubro 2023

empreendedorismo_feminino_-_destaque.png A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) disponibilizou um formulário para mapear e conhecer o perfil das mulheres...

Leia mais

3 Agosto 2023

O professor André Luis Silva, do Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia da UFOP, foi convidado para compor...

Leia mais