Ir para o conteúdo

Startup fundada na UFOP ganha reconhecimento nacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A plataforma Farol Universitário é uma startup fundada pelos alunos Vitor Piagge, do curso de Engenharia de Produção, e Matheus Vilela, do curso de Sistemas da Informação da UFOP. O objetivo do projeto é profissionalizar a gestão e as vendas com foco no público universitário, principalmente atléticas, centros acadêmicos, repúblicas e comissões de formatura. 
 
Com o início das atividades em 2020, a iniciativa já impactou mais de 800 entidades estudantis por meio da plataforma "tudo em um", que permite a organização de eventos e venda de assinaturas, carteirinhas digitais, colaborações de ex-alunos e produtos personalizados.
 
Em 4 de dezembro deste ano, a plataforma recebeu o selo "Startup Destaque" no programa de aceleração de startups Inovativa, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comercio e Serviços. O evento de premiação ocorreu em São Paulo com a presença de mais de 200 empreendedores de todo o Brasil.
 
Para Vitor, o selo startup é um grande marco que prova que iniciativas de empreendedorismo dentro da universidade podem ganhar cada vez mais espaço com o apoio de estudantes e professores, em um ambiente propício para os negócios. "Com o investimento e o lançamento da uma nova versão da plataforma, pretendemos abrir novas vagas de estágio, dando foco em retribuir para a UFOP, com prioridade para alunos da Universidade", disse.
 

Veja também

24 Outubro 2023

O tema foi abordado no II MeetUp Café, realizado em celebração ao Dia Nacional da Inovação, em 19 de outubro...

Leia mais

9 Outubro 2023

empreendedorismo_feminino_-_destaque.png A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) disponibilizou um formulário para mapear e conhecer o perfil das mulheres...

Leia mais

3 Agosto 2023

O professor André Luis Silva, do Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia da UFOP, foi convidado para compor...

Leia mais

17 Julho 2023

A startup Update, criada por alunos e ex-alunos do curso de Engenharia de Produção da UFOP, foi aprovada em edital...

Leia mais