Ir para o conteúdo

Ação busca conscientizar comunidade acadêmica sobre uso de máscaras

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo pessoal

photo_2022-05-06_15-40-49.jpg

Arquivo pessoal
As ações foram realizadas nos RUs
Para conscientizar a comunidade acadêmica sobre o uso de máscaras nos espaços da Universidade, o projeto "UFOP em Ação: Prevenção, Rastreamento e Telemonitoramento de Risco para a Covid-19" organizou uma campanha nos três campi da Universidade. A ação é coordenada por docentes da Escola de Farmácia vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (Cipharma). 
 
O grupo viu a necessidade de realizar a ação porque, apesar de o Governo de Minas e as prefeituras flexibilizarem o uso da máscara, isso não aconteceu dentro da Universidade. Nos campus da UFOP, ainda é obrigatório utilizar a proteção em espaços fechados e de grande circulação.
 
O Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) recebeu a ação no Restaurante Universitário (RU) nesta sexta (6), no horário do almoço. No Campus Morro do Cruzeiro, o trabalho foi realizado no dia 2 de maio. Já os institutos de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa) e de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) receberam a campanha no dia 4 de maio.
 
Cada estudante recebeu uma caixa de máscaras com 50 unidades e um marcador de livros com informações sobre prevenção e combate ao coronavírus. 
 
USO DE MÁSCARAS NA UFOP - Nota Orientativa assinada pelo Comitê Gestor do Plano de Contingência define que, nos espaços abertos/externos dos três campi da Universidade, como quadras, pátios e espaços descobertos, o uso de máscara de proteção passa a ser facultativo. Já nos espaços fechados e de circulação, como halls, salas de aula, laboratórios e espaços de uso administrativo, o uso da máscara permanece obrigatório.
 
A decisão de manter o uso de máscaras foi tomada com base nas orientações do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus e no entendimento de que a pandemia ainda não acabou.
 

 

Veja também

2 Março 2023

O projeto "UFOP em Ação: Prevenção, Rastreamento e Telemonitoramento de Risco para a Covid-19", coordenado por docentes do Programa de...

Leia mais

20 Janeiro 2023

A partir desta sexta-feira (20) o uso de máscaras nos ambientes acadêmicos da UFOP passa a ser facultativo. Confira a...

Leia mais

21 Novembro 2022

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFOP reforça a necessidade do uso de máscara nos ambientes fechados como forma...

Leia mais

7 Novembro 2022

Em entrevista à TV UFOP, o professor Alexandre Reis, do Departamento de Análises Clínicas da Escola de Farmácia da Universidade...

Leia mais