Ir para o conteúdo

Projetos de comercialização de produtos da agroecologia montam serviços de entrega

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira
O Núcleo de Estudos de Agroecologia Inconfidentes (NEA) da UFOP, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), criou um sistema para promover a comercialização de produtos da agricultura familiar da região durante o período de isolamento social. 
 
Montado no Paço da Misericórdia, em Ouro Preto, o ponto de apoio aos agricultores familiares atua na distribuição e entrega dos pedidos, seguindo os protocolos de segurança. 
 
"Há uma equipe de alunos de vários cursos da UFOP trabalhando para o desenvolvimento e organização do sistema de distribuição, através da catalogação dos pedidos e utilização do sistema de georreferenciamento para gestão e otimização das entregas. São parcerias diversas que convergem para a promoção da saúde e desenvolvimento da economia local neste momento tão cuidadoso", diz o coordenador do NEA, Maurício Leonard, destacando a importância do trabalho da Universidade e os resultados para a cidade. 
 
As compras, consultas de disponibilidade de produtos, preços, pedidos e formas de pagamento podem ser feitas pelo whatsapp 31 99255-0702 (falar com Jean). 
 
VALIN - Já a Valin (Vale dos Inconfidentes), em parceria com o Circula Agricultura e apoio do Sebrae,  desenvolveu um site para a comercialização dos produtos da agricultura familiar em Mariana e Ouro Preto. 
 
As encomendas podem ser realizadas pelo site
 
A proposta do site surgiu como uma das possibilidades de compra dos produtos agroecológicos sem sair de casa. Todas as normas de segurança na colheita, preparação e entrega dos alimentos também vêm sendo praticadas. 

 

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais