Ir para o conteúdo

Professora da UFOP é finalista em prêmio de literatura

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação / Prêmio Jabuti
A professora do Departamento de Letras da UFOP Rita Lages é finalista no 62º Prêmio Jabuti de Literatura. Seu livro de poesias "Rescaldo" faz parte da Coleção I - Mulherio das Letras (Editora Venas Abiertas), que concorre na categoria "Inovação: fomento à leitura".
 
Concedido pela Câmara Brasileira do Livro, o Prêmio Jabuti é a premiação literária mais tradicional do Brasil. Esta edição contempla obras em 20 categorias e elege um vencedor do "Livro do Ano".
 
Rita considera "uma grande conquista o fato de a coleção ter chegado ao conjunto de finalistas". Das 2.599 inscrições, apenas 200 trabalhos foram selecionados. A cerimônia de premiação será on-line, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara Brasileira do Livro, no dia 26 de novembro.
 
A Coleção I, coordenada por Karine Oliveira, é composta por 20 obras de poesia e prosa de escritoras de todo o Brasil, participantes do Coletivo Mulherio das Letras.
 
De acordo com a professora, a participação no Coletivo Mulherio das Letras "é importante para a valorização da escrita por mulheres e para democratizar a participação feminina na produção literária do país".
 
 
MULHERIO DAS LETRAS - O Coletivo idealizado pela escritora Maria Valéria Resende, em 2017, é composto por escritoras, editoras e ilustradoras e conta com a participação de mulheres do Brasil e de outros países.

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais