skip to content

Primeiro Encontro Regional do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência é realizado em Juiz de Fora

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Guilherme Dardanhan / ALMG
O Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência - Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável teve início na Universidade Federal de Juiz de Fora, na última segunda (9).
 
O objetivo do Fórum é elaborar um Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Esse primeiro encontro foi marcado pelo debate sobre a necessidade de se ampliar os investimentos em ciência e tecnologia. Entre as sugestões dos participantes, está o destinação de recursos do ICMS Ecológico para as pesquisas relacionadas a tecnologia, inovação, meio ambiente e sustentabilidade. Também foi discutido o incentivo para a criação de políticas regionais para fixação de profissionais capacitados nas áreas de tecnologia, visando atender as demandas de inovação dos setores produtivos regionais.
 
Depois de Juiz de Fora, outras oito cidades receberão encontros regionais. A UFOP vai sediar o último encontro, que será no Centro de Artes e Convenções da Universidade, em Ouro Preto, no dia 27 de abril.
 
Saiba como foi a primeira reunião no site da Assembleia Legislativa.
 

Veja também

29 Abril 2020

Organizada pelos alunos e ex-alunos do curso de Ciências Biológicas da UFOP, a campanha pretende estimular a doação de sangue...

Leia mais

27 Abril 2020

A comemoração do aniversário da República Pif-Paf se deu de forma diferente este ano. Em função do isolamento social, as...

Leia mais

6 Abril 2020

O Núcleo de Estudos de Agroecologia Inconfidentes (NEA) da UFOP, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto e a...

Leia mais

2 Março 2020

A Prefeitura de Ouro Preto realiza neste sábado (7) a Sétima Conferência da Cidade, que tratará da revisão do Plano...

Leia mais