skip to content

Estudante da UFOP promove mutirão para revitalização de quadra de escola pública de Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Bruno Miné

A ação tem como objetivo utilizar a arte do grafite para restaurar a quadra da Escola Municipal Bernardina de Queiroz Carvalho, localizada em Antônio Pereira. Organizado pelo grafiteiro e estudante de Jornalismo da UFOP Bruno Miné, com a colaboração do projeto “Nos Bastidores da Notícia” e alunos e professores da Universidade, o evento ocorre neste sábado (27), a partir das 9h. 

A previsão é que cerca de dez  grafiteiros da região e de outros estados participem do Mutirão ComCor.  Além da revitalização do espaço, o ato contará com oficinas de teatro e gincanas. 

Bruno reside no distrito há 23 anos e, segundo ele, o local carece de ações como esta. “Vejo que as crianças daqui merecem muito mais do que têm. Em Antônio Pereira falta muita atuação, cultura e arte. Então resolvi transformar isso tudo em um evento cultural. Nunca houve um evento assim na região, e é algo que eu quero há muito tempo”.

Em  2016, a escola foi fortemente danificada após uma chuva. Além de alagamentos no local, o telhado do refeitório foi arrancado, e a Defesa Civil interditou o prédio. Hoje, o estabelecimento de ensino funciona em outro espaço, e só a quadra da antiga escola pode ser utilizada. 

A escola de educação infantil  atende a 232 alunos. De acordo com a diretora, Magda Guida, a expectativa para o mutirão é grande. Segundo ela, ações como esta são importantes, pois promoverem a união entre as pessoas, em prol da revitalização de um espaço que também é coletivo. 

DOAÇÕES - Até o momento, foram arrecadadas 30 latas de tintas para grafite para o mutirão, e a meta é chegar a 100 até o final da semana. A organização do evento aceita doações e uma prestação de contas será divulgada posteriormente. Todo o material que não for utilizado no mutirão será encaminhado para futuras oficinas a serem realizadas. 

Os interessados em contribuírem com as doações podem entrar em contato com:
Bruno Miné 
Estudante de Jornalismo
(31)97134-4241 / brunofelipemin@gmail.com

Magda Guida
Diretora da Escola Municipal Bernardina de Queiroz Carvalho
(31)99724-6360

Veja também

19 Janeiro 2016

Alunos de todos os cursos da UFOP em Mariana podem se candidatar a duas das vagas de voluntários, sendo um...

Leia mais

20 Janeiro 2016

As aulas de yoga do Centro Desportivo da UFOP (Cedufop) retornam na próxima terça (26), às 7h30. A participação é...

Leia mais

2 Fevereiro 2016

O debate será realizado nesta quarta-feira (03), às 17h30, no auditório do bloco de salas de aula. A discussão é...

Leia mais

12 Fevereiro 2016

A reunião acontece na próxima quarta (17), às 10h, no auditório da Escola de Nutrição, no Campus Morro do Cruzeiro,...

Leia mais