skip to content

Crime de periferia é tema de palestra do evento "A Rua Fala"

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O evento "A Rua Fala" teve início na quarta (24) com uma palestra que levantou o tema "Crimes de Periferia". Realizada no auditório da Escola de Nutrição (ENUT), no campus Morro do Cruzeiro, a discussão contou com a participação de Nayara Arcanjo Mendes, moradora do bairro Morro Santana, em Ouro Preto, e mediada por Gabriela Telésforo, estudante de Jornalismo da UFOP. 

Nayara abordou a importância do movimento do rap em Ouro Preto e a sua inserção nele, que aconteceu após a morte de seu irmão de 20 anos. "O movimento do rap em Ouro Preto tenta falar um pouco mais sobre os espaços periféricos da cidade e a voz do povo que não possui tanta divulgação na mídia", explica. 

Segundo ela, é de suma importância tratar desse assunto em um ambiente universitário para mostrar que as pessoas da periferia estão presentes e que não devem se calar perante as injustiças sofridas por eles, como por exemplo, discriminações e categorizações equivocadas, apenas por não residirem no centro da cidade. 

A RUA FALA - A primeira edição do evento foi organizada pela turma de "Organizações de eventos", do curso de Turismo da UFOP, e teve uma programação que englobou palestras, debates, oficinas de grafite e show de encerramento. 

Para Gabriela, uma das organizadoras do evento, a intenção da programação foi focar na questão do rap na sociedade de Ouro Preto e sua importância para as pessoas que moram nos bairros periféricos da cidade. 

A programação se encerrou na sexta (26) com um show na Concha Acústica do campus Morro do Cruzeiro. 

Veja também

10 Março 2020

O Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência - Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável teve início na Universidade Federal de...

Leia mais

2 Março 2020

A Prefeitura de Ouro Preto realiza neste sábado (7) a Sétima Conferência da Cidade, que tratará da revisão do Plano...

Leia mais

18 Fevereiro 2020

Em junho deste ano são celebrados os 300 anos da Revolta de Vila Rica, e, para marcar a data, uma...

Leia mais

12 Fevereiro 2020

A UFOP participa com dois vídeos na primeira edição do Concurso Audiovisual da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino...

Leia mais