skip to content

Comunidade estudantil e ouro-pretana juntas na 17° edição do Trote Solidário

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Pela 17° vez, calouros das repúblicas da Associação das Repúblicas Reunidas de Ouro Preto (Arrop) e da Associação da Repúblicas Federais de Ouro Preto (Refop) participaram do Trote Solidário. A iniciativa tem o intuito de promover o trabalho voluntário e aproximar alunos e comunidade ouro-pretana. 

Estudantes circularam em grupos pelos bairros da cidade para arrecadar alimentos, roupas, produtos de limpeza, brinquedos, livros e outros produtos, como em uma gincana. Os produtos doados foram separados e distribuídos para entidades da cidade. 
 

05085_dsc_0004_2739016395263846257.jpg

Tuila Dias
Produtos arrecadados foram distribuídos para entidades de Ouro Preto
 
O Trote Solidário acontece em apenas um dia a cada semestre, mas, para que o evento aconteça, o trabalho é realizado durante todo o ano, com diversas reuniões e busca por patrocínio. "Trabalhamos para continuar com um bom trabalho e que sirva de inspiração para todos", afirma Lígia Caires, presidente da Arrop. Ela ainda conta que o Trote já é esperado pela comunidade e que ganha forças a cada edição.

Para Alycia Hamacek, caloura de Direito na UFOP, "qualquer trabalho voluntário tem seu mérito. Relacionar os estudantes com a comunidade em geral e com um objetivo maior, a arrecadação, é maravilhoso".

O balanço que Stephany Rocha, estudante de Arquitetura e Urbanismo, faz é que todos ganham com o Trote Solidário. "No final, comunidades estudantil e ouro-pretana saem ganhando com projetos solidários. É uma forma de agradecer a acolhida da cidade".
 

whatsapp_image_2017-10-30_at_14.41.23.jpeg

Divulgação
Organizadores do Trote Solidário

Veja também

10 Março 2020

O Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência - Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável teve início na Universidade Federal de...

Leia mais

2 Março 2020

A Prefeitura de Ouro Preto realiza neste sábado (7) a Sétima Conferência da Cidade, que tratará da revisão do Plano...

Leia mais

18 Fevereiro 2020

Em junho deste ano são celebrados os 300 anos da Revolta de Vila Rica, e, para marcar a data, uma...

Leia mais

12 Fevereiro 2020

A UFOP participa com dois vídeos na primeira edição do Concurso Audiovisual da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino...

Leia mais