Ir para o conteúdo

Cine Faísca e Cine Creas realizam exibição de filmes no Cine Teatro de Mariana

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O documentário "Um crime entre nós" e o curta "Bate-papo, papo reto, sobre violência sexual contra crianças e adolescentes" foram exibidos com o intuito de marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio, e suscitar a discussão sobre a vulnerabilidade infanto-juvenil.

Estiveram presentes mais de 160 pessoas, incluindo participantes do programa ProJovem, adolescentes de escolas de Ensino Médio da região, público atendido pelo Creas e Cras de Mariana, professores da rede pública, assistentes sociais, equipe técnica do Creas e estudantes da UFOP.

A exibição contou também com a presença do psicólogo Rodrigo Prado Evangelista, que produziu o curta-metragem exibido em conjunto com a equipe do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos "São Francisco" e adolescentes do município de Cambé (PR).

Os filmes exibidos instigaram o público para o debate sobre a raiz e as expressões do problema, além das formas de prevenção, proteção, denúncia e enfrentamento, mostrando mais uma vez a importância do acesso da população ao cinema, à cultura e a espaços coletivos de fruição estética e de reflexão crítica.

O evento foi organizado pelo Cine Faísca, um projeto de extensão vinculado ao Núcleo de Pesquisas e Extensão "Mineração do Outro", em parceria com o Cine Creas (equipamento e serviço de proteção social da Política de Assistência Social do município de Mariana).

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais