Ir para o conteúdo

Centro de Valorização da Vida seleciona bolsistas voluntários

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
O Núcleo de Apoio à Vida de Ouro Preto (Naviop) está com inscrições abertas para voluntários que desejam atuar como atendentes nos postos do Centro de Valorização da Vida (CVV). 
 
O único pré-requisito é ter, no mínimo, 18 anos completos. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la por e-mail para ouropreto@cvv.org.br. Mais informações pelos telefones (31) 98500-4111 e (31) 98683-5104.
 

15120_cvv.jpg

Divulgação
 
CVV — O CVV é uma instituição que existe há 55 anos e atua com cerca de dois mil voluntários em 70 cidades do Brasil. De forma gratuita, o posto realiza atendimento de pessoas que queiram e precisem conversar, visando ao apoio emocional e à prevenção do suicídio.
 
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), por dia, 32 brasileiros morrem vítimas de suicídio (um a cada 45 minutos). Ainda segundo a OMS, nove em cada dez casos poderiam ser evitados e a melhor forma de se prevenir o suicídio é o diálogo.
 
EM OURO PRETO - O atendimento ocorre sob total sigilo, pessoalmente, por telefone (188), e-mail, chat e voip, 24 horas por dia. Além do atendimento, a ONG Naviop realiza atividades diversas de prevenção, mobilização e sensibilização da comunidade ouro-pretana em relação ao suicídio, à depressão e à ansiedade.

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais