skip to content

Aulão Solidário de redação para o Enem arrecada mais de mil quilos de alimentos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Acervo pessoal

A iniciativa do Aulão Solidário, do professor Éverlan Stutz, formado em Artes Cênicas pela UFOP, conseguiu coletar alimentos não perecíveis que foram doados para o Lar São Vicente de Paulo, em Ouro Preto, para a Associação Beneficente "Levanta-te e Anda", em Varginha, e para o Banco de Alimentos de Contagem - cidades onde o projeto aconteceu. 

O professor criou uma metodologia centrada nas cinco competências exigidas para a redação do Enem e, na entrada, os participantes doaram um quilo de alimento não perecível para que pudessem assistir à aula. 

"O projeto é uma proposta de intervenção que une o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada para amenizar a dificuldade que muitos alunos apresentam na construção de um texto dissertativo-argumentativo e elaborar uma proposta de intervenção na realidade social com base no tema proposto pelo Enem", destaca o professor. Além disso, Éverlan complementa que "não esperava tantas doações, mas muitas instituições abraçaram o projeto e isso foi primordial para alcançarmos esses resultados". 

Em Ouro Preto, a ação teve o apoio da UFOP, da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop). 

Veja também

10 Março 2020

O Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência - Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável teve início na Universidade Federal de...

Leia mais

2 Março 2020

A Prefeitura de Ouro Preto realiza neste sábado (7) a Sétima Conferência da Cidade, que tratará da revisão do Plano...

Leia mais

18 Fevereiro 2020

Em junho deste ano são celebrados os 300 anos da Revolta de Vila Rica, e, para marcar a data, uma...

Leia mais

12 Fevereiro 2020

A UFOP participa com dois vídeos na primeira edição do Concurso Audiovisual da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino...

Leia mais