skip to content

Aluna de Educação Física conquista medalha de prata na competição XTERRA Camp

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo Pessoal

A estudante de Educação Física Lourdes Aparecida Fernandes conquistou medalha de prata na modalidade 10km da corrida noturna de montanha realizada no final de semana dos dias 22 e 23 de julho. Com 59 anos, Lurdinha, como é conhecida na UFOP, participou do XTERRA Camp Ouro Preto após ter passado por uma cirurgia no joelho. "Foi minha segunda corrida depois da cirurgia. A primeira foi a Meia Maratona de Divinópolis, no último dia 25 de junho, também na categoria 10km, quando subi ao pódio em 2º lugar na faixa etária de 55 a 59 anos", contou.

Com mais de 600 títulos, entre troféus e medalhas, a estudante decidiu correr quando estava com 42 anos, como forma de distração, e hoje atua frequentemente como representante do Brasil no exterior. Foi premiada na Finlândia, na Austrália, no Canadá, no Peru, na Argentina, nos Estados Unidos, na Itália, no Paraguai, no Uruguai e na Holanda. 

Com várias modalidades de corrida e ciclismo, inclusive para crianças, o XTERRA foi um evento com grande participação tanto do público local quanto de turistas. "Tinha muita gente participando. E para minha surpresa, teve premiação por faixa etária, coisa que dificilmente acontece no XTERRA. Então eu consegui trazer este 2º lugar e mais uma medalha de prata para minha coleção”, relatou Lurdinha. 

A COMPETIÇÃO - O XTERRA Camp nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. Hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

Veja também

10 Março 2020

O Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência - Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável teve início na Universidade Federal de...

Leia mais

2 Março 2020

A Prefeitura de Ouro Preto realiza neste sábado (7) a Sétima Conferência da Cidade, que tratará da revisão do Plano...

Leia mais

18 Fevereiro 2020

Em junho deste ano são celebrados os 300 anos da Revolta de Vila Rica, e, para marcar a data, uma...

Leia mais

12 Fevereiro 2020

A UFOP participa com dois vídeos na primeira edição do Concurso Audiovisual da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino...

Leia mais