skip to content

Aluna de Educação Física conquista medalha de prata na competição XTERRA Camp

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo Pessoal

A estudante de Educação Física Lourdes Aparecida Fernandes conquistou medalha de prata na modalidade 10km da corrida noturna de montanha realizada no final de semana dos dias 22 e 23 de julho. Com 59 anos, Lurdinha, como é conhecida na UFOP, participou do XTERRA Camp Ouro Preto após ter passado por uma cirurgia no joelho. "Foi minha segunda corrida depois da cirurgia. A primeira foi a Meia Maratona de Divinópolis, no último dia 25 de junho, também na categoria 10km, quando subi ao pódio em 2º lugar na faixa etária de 55 a 59 anos", contou.

Com mais de 600 títulos, entre troféus e medalhas, a estudante decidiu correr quando estava com 42 anos, como forma de distração, e hoje atua frequentemente como representante do Brasil no exterior. Foi premiada na Finlândia, na Austrália, no Canadá, no Peru, na Argentina, nos Estados Unidos, na Itália, no Paraguai, no Uruguai e na Holanda. 

Com várias modalidades de corrida e ciclismo, inclusive para crianças, o XTERRA foi um evento com grande participação tanto do público local quanto de turistas. "Tinha muita gente participando. E para minha surpresa, teve premiação por faixa etária, coisa que dificilmente acontece no XTERRA. Então eu consegui trazer este 2º lugar e mais uma medalha de prata para minha coleção”, relatou Lurdinha. 

A COMPETIÇÃO - O XTERRA Camp nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. Hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

Veja também

19 Janeiro 2016

Alunos de todos os cursos da UFOP em Mariana podem se candidatar a duas das vagas de voluntários, sendo um...

Leia mais

20 Janeiro 2016

As aulas de yoga do Centro Desportivo da UFOP (Cedufop) retornam na próxima terça (26), às 7h30. A participação é...

Leia mais

2 Fevereiro 2016

O debate será realizado nesta quarta-feira (03), às 17h30, no auditório do bloco de salas de aula. A discussão é...

Leia mais

12 Fevereiro 2016

A reunião acontece na próxima quarta (17), às 10h, no auditório da Escola de Nutrição, no Campus Morro do Cruzeiro,...

Leia mais