Ir para o conteúdo

24ª Campanha "Natal Para Todos" arrecadará brinquedos e materiais escolares em Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Monique Torquetti

Com o objetivo de assistir famílias dos bairros e distritos carentes de Ouro Preto, a campanha "Natal Para Todos", em sua 24ª edição, está arrecadando brinquedos, materiais escolares e roupas para doação. Foram disponibilizadas caixas para arrecadação de materiais em todos os departamentos e setores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Segundo o coordenador do projeto e professor aposentado da UFOP, Clésio Ferreira, tudo o que for arrecadado será distribuído entre os dias 15 e 23 de dezembro.

O Projeto - Após as enchentes que atingiram partes da cidade de Ouro Preto em 1995, técnicos e professores participantes da copa de futsal da Associação dos Docentes da UFOP (ADUFOP) fomentaram a iniciativa de arrecadação de alimentos e doação espontânea para os bairros e distritos atingidos. Naquele mesmo ano, foram arrecadadas aproximadamente três toneladas de alimentos, que foram distribuídos como cestas básicas pelos servidores participantes.

O empreendimento se repetiu nos anos seguintes e virou tradição nos campeonatos de futsal da ADUFOP. Em 2005, dez anos depois, o projeto recebeu o nome de "Natal Para Todos", já não mais somente com o objetivo de arrecadar alimentos para as famílias carentes. Uma rede de cooperação passou a promover uma "ceia de natal completa" para as famílias (crianças inclusas!). Além disso, todos os anos, são comprados, na cidade de São Paulo, cerca de 7.500 brinquedos, que chegam à cidade de Ouro Preto com a ajuda de amigos do projeto e são entregues para todas as crianças das famílias assistidas. "Ao entregarmos os alimentos, víamos que as crianças nunca ficavam totalmente felizes, pois elas gostariam de ganhar presentes também. É uma coisa da criança, do Natal", conta o professor Clésio.

O projeto também aceita doações em dinheiro, de qualquer valor, na forma de depósitos na conta exclusiva da campanha: Caixa Econômica Federal, agência 2012, operação 013, conta nº. 3602-4. Os interessados podem procurar o coordenador da campanha, professor Antônio Clésio Ferreira, pelos números (031) 98865-2735 (celular e whatsapp) e (031) 3551-2735 (residência), também pelo e-mail aclesiof@gmail.com ou pela página oficial.

Concerto de Natal Solidário - A Sociedade Musical Senhor Bom Jesus das Flores em parceria com o Grupo de Oração Nossa Senhora do Pilar apresentam o concerto natalino em prol das crianças. O objetivo é auxiliar a arrecadação de recursos para a campanha "Natal Para Todos". Confira a programação:

19h Recital dos alunos da Escolinha da Banda do Alto da Cruz
20h Concerto Natalino

Local: Casa da Ópera (Teatro Municipal de Ouro Preto)
Data: 07/12/2018

Os ingressos têm o valor simbólico de R$10,00 e podem ser adquiridos no Centro Social Educacional da Família Ouropretana, no endereço Praça Monsenhor Castilho Barbosa, 16, Pilar. Também pelos telefones (031) 98815-7731, (031) 98716-5688, (031) 99458-7509. Os ingressos também estarão disponíveis no local do evento, até uma hora antes do início das apresentações. 

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais