skip to content

TV UFOP produz série em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQI+

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O Núcleo de Criação e Conteúdo da TV UFOP, em parceria com a Plataforma Queerlombos, produz a série "É importante ser", em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQI+, comemorado em 28 de junho.
 
A série, que pretende promover discussões sobre a importância de questões LGBTQI+ na sociedade, consiste em oito episódios com duração de um a dois minutos cada, desenvolvidos através de áudios de conversas em redes sociais. 
 
Du Sarto, Coordenador do Núcleo de Criação e Conteúdo da TV, conta que "uma das ideias da campanha é refletir a diversidade a partir da presença, do ser e estar das pessoas LGBTQI+ e como tudo isso pode ser repensando. A participação das pessoas no projeto traz a reflexão a partir das vivências políticas, pensando na presença, na convivência e na representação das possibilidades que a diversidade traz".
 
Os episódios são postados diariamente às 15h, até domingo (5), no YouTubeFacebook e Instagram da TV UFOP.  
 
QUEERLOMBOS - A plataforma reúne artistas, ativistas, educadores e educadoras para pesquisar, pensar e agir com as noções de multiplicidade, gênero, raça, classe, educação e território, propondo ações efetivas nos âmbitos artístico, social, educacional e político, de forma a acolher toda diversidade.
 
Assista os vídeos já disponíveis:
 

 

Veja também

21 Outubro 2020

O programa "Mutatis Mutandis: à procura do saber", que já é produzido em formato de podcast , agora ganha uma...

Leia mais

9 Outubro 2020

A reportagem produzida pela Rádio UFOP tem como objetivo debater e provocar a reflexão a respeito do retorno das aulas...

Leia mais

6 Outubro 2020

Os editais estão em consonância com a Política de Acesso Livre à Informação adotada pela Editora UFOP a partir de...

Leia mais

30 Setembro 2020

O programa de radiojornalismo "Curiá", que tem as crianças como público-alvo, foi contemplado por chamada pública para seleção, produção e...

Leia mais