skip to content

E-mail institucional de estudantes e servidores já está disponível

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Todos os endereços de e-mail para estudantes e servidores já podem ser acessados. Sua habilitação, portanto, não é necessária. Encontre seu usuário de e-mail no canto superior esquerdo da página principal do minhaUFOP. A senha para acessar a conta é a mesma do portal.

A parceria da UFOP com a GetEdu permite acesso exclusivo às funcionalidades da Google para todas as pessoas que têm acesso à plataforma minhaUFOP, incluindo docentes e técnicos-administrativos aposentados e ex-alunos.

Para a servidora Roberta Barbosa, a segurança e o espaço de armazenamento ilimitado são as maiores vantagens. Ela também encontrava problemas ao enviar e receber e-mails. “O antigo e-mail da UFOP acabava sendo bloqueado por outros e-mails, mas agora não teremos mais esse problema”, conta.

Além destas ferramentas, o GSuite for Education disponibilizará sistemas para criação e edição de documentos, planilhas, apresentações, formulários, entre outros serviços.

O endereço de e-mail foi gerado automaticamente e poderá ser alterado apenas uma vez pela plataforma minhaUFOP. O usuário que deseja realizar a alteração deverá acessar a aba Serviços > Gerenciamento de e-mails > Cadastro.

Durante esta semana, estão instalados postos de atendimento nos três campi da UFOP para esclarecimento de dúvidas. Para mais informações, confira horários e locais de atendimento ou acesse o site.

Veja também

3 Março 2016

Ao abrir o site da UFOP, os mosquitos Aedes Aegypti por aqui voam. Voam de um lado para outro para...

Leia mais

21 Junho 2016

Difusão e democratização do conhecimento a partir da televisão. Essa é a proposta do projeto Ciência e audiovisual, elaborado pelo...

Leia mais

4 Agosto 2016

O conceito de mal-estar docente, que trata do adoecimento de docentes em contato com o trabalho pedagógico, é estudado desde...

Leia mais

6 Setembro 2016

As questões ligadas à economia de um modo geral servem como objeto de análise e estudo para o professor do...

Leia mais