Ir para o conteúdo

Informe sobre o pagamento das bolsas de Assistência Estudantil

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplad) informa que, até o momento, a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, que define o orçamento de todo o serviço público, incluindo as universidades, ainda não foi sancionada pela Presidência da República. Nesse sentido, os recursos da Instituição, inclusive aqueles vinculados ao PNAES (Plano Nacional de Assistência Estudantil), disponibilizados para a UFOP até agora, são insuficientes para o processamento do pagamento das bolsas referentes a janeiro. 

Normalmente, todas as bolsas da Universidade Federal de Ouro Preto têm prazo previsto para pagamento até o décimo dia útil do mês seguinte. No entanto, no início deste ano, esse prazo poderá sofrer alterações, dependendo da liberação dos recursos financeiros pelo Governo Federal.

Após a sanção da Lei Orçamentária, o poder executivo precisa publicar o Decreto de Programação Financeira que define os limites de pagamento para todos os ministérios. Assim, só será possível estabelecer as datas de pagamento e, ainda, se será possível realizar o pagamento integral ou parcial das bolsas de assistência estudantil, após a publicação dos atos mencionados. 

A UFOP está em constante contato com o MEC para viabilizar o quanto antes a liberação dos recursos. 

Veja também

18 Novembro 2025

Pesquisadoras da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realizam um estudo que busca entender a assistência estudantil, as experiências vivenciadas...

Leia mais

18 Novembro 2025

Em razão do feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e do recesso acadêmico na sexta...

Leia mais

23 Outubro 2025

Dia 28 de outubro é Dia do Servidor Público, mas o recesso foi antecipado para segunda (27). Nesta data, o...

Leia mais

1 Outubro 2025

moradia_destaque.png Estão abertas as inscrições para as moradias estudantis de critério socioeconômico da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Em...

Leia mais