Ir para o conteúdo

Ex-aluno da UFOP é nomeado como conselheiro de Administração da Petrobras

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Destaque
O ex-aluno da Universidade Federal de Ouro Preto Renato Campos Galuppo foi nomeado como conselheiro de Administração da Petrobras por indicação do Governo Federal. Renato é bacharel em Direito pela UFOP (2002) e exerce a advocacia perante o TJMG, TRE/MG, Supremo Tribunal Federal e Tribunais Superiores desde fevereiro de 2003, com experiência em contencioso e consultivo em matéria eleitoral, criminal, constitucional e cível.
 
Também é especialista em Direito Penal e Processo Penal Aplicados, pelo Centro Universitário UNA (2020); pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra (2021); e foi assessor jurídico na Câmara dos Deputados de março de 2007 a junho de 2014 e de outubro de 2014 a dezembro de 2021.
 
Renato já atua como conselheiro de Administração da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), desde julho de 2023, além de ser membro externo do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (CSMS) da Petrobras desde junho de 2023. Integra ainda a Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político); o IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) e o ICP (Instituto de Ciências Penais).
 
A vaga no Conselho surgiu após renúncia de Efrain Pereira da Cruz e o novo conselheiro fica no cargo até a assembleia geral, que ocorre em abril de 2024.
 

Veja também

31 Janeiro 2024

A ex-aluna do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) da UFOP Keli Souza recebeu convite para apresentar sua pesquisa de...

Leia mais

24 Novembro 2023

Juliane Caputo, aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEAMB) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), ex-aluna...

Leia mais

22 Novembro 2023

O ex-aluno do curso de Artes Cênicas da UFOP Athos Magno faz sua estreia no cinema nacional pelo filme "O...

Leia mais

2 Outubro 2023

A ex-aluna do curso de Jornalismo da UFOP Larissa Gonçalves vai lançar no dia 12 de outubro o fotolivro "Festival...

Leia mais