Ir para o conteúdo

Implantadas novas alterações no organograma

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Boletim Administrativo de sexta (28) traz novas alterações para a estrutura organizacional da Universidade, dando continuidade ao projeto de implantação do novo organograma. 
 
A primeira mudança é a criação da Pró-Reitoria de Finanças (Prof). O novo setor conta com cinco coordenadorias: de Licitações e Contratos, de Material e Patrimônio, de Contabilidade, Financeira e de Execução Orçamentária. 
 
Além da criação da nova Pró-Reitoria, a Pró-Reitoria de Orçamento, Planejamento e Administração passa a se chamar Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) e concentra agora as seguintes coordenadorias: de Processos e Projetos Organizacionais, de Avaliação Permanente; de Segurança, de Transporte, de Contratos de Terceirização, de Arquivo Central, de Convênios e do Centro de Artes e Convenções. 
 
O pró-reitor de Finanças, Eduardo Curtiss, explica que a mudança "tem como propósito aprimorar a execução e o controle das atribuições que ficaram a cargo da nova pró-reitoria", funções que estavam concentradas na então Pró-Reitoria de Orçamento, Planejamento e Administração desde a primeira etapa de implantação do novo organograma. "Em razão dos reflexos e implicações geradas durante o processo de implantação, a gestão entendeu que era necessário separar os setores dessa estrutura de modo a garantir o princípio de segregação de funções e eliminar as situações de conflito de interesses decorrentes dos processos administrativos correlatos", pontua Eduardo. 
 
EXTENSÃO E CULTURA - A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) também passa por mudanças nesta fase. A sigla fica mantida, mas a pró-reitoria muda de nome e torna-se Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Ela conta agora com as coordenadorias de Extensão, de Cultura e, ainda, de Planejamento e Apoio Institucional. 
 
Segundo o pró-reitor de Extensão e Cultura, Marcos Knupp, a nova estrutura "reflete muito mais a realidade da comunidade acadêmica da UFOP e permitirá avanços no âmbito da extensão e cultura universitárias". Marcos acentua, também, a importância do desenvolvimento de atividades extensionistas e culturais e afirma que esse é o caminho para "inserirmos cada vez mais a Universidade junto à sociedade".
 
NOVO ORGANOGRAMA - A nova estrutura da UFOP foi aprovada pelo Conselho Universitário (Cuni) e publicada no Boletim Administrativo de 18 de outubro de 2019, com uma alteração em fevereiro de 2020. Desde então, a Comissão de Implantação do Novo Organograma articula as alterações nos sistemas internos e externos da Universidade e as possíveis implicações.
 
Entre as alterações já realizadas, estão a criação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e a alteração do nome das pró-reitorias de Pesquisa e Inovação e de Orçamento, Planejamento e Administração.
 
Leia mais:

 

Veja também

21 Março 2024

Terminou ontem (20) o Curso de Mediação oferecido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) para servidores técnico-administrativos e docentes...

Leia mais

26 Janeiro 2024

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) publicou edital retificando as datas para cadastro de novos bolsistas e para publicação...

Leia mais

7 Dezembro 2023

A Pró-Reitoria de Finanças (Prof) informa que o lançamento da frequência fora do prazo, referente a novembro de 2023, será...

Leia mais

5 Dezembro 2023

A Pró-Reitoria de Finanças (Prof) comunica a implementação de novas funcionalidades no Sistema de Controle de Bolsistas (SCB). As alterações...

Leia mais