4º Seminário de Extensão Universitária: curricularização da Extensão na UFOP

22/08/2019 - 09:30 até 17:00

Com o intuito de envolver docentes, técnicos e discentes no processo de curricularização da extensão nos cursos de graduação da Universidade, o evento discute o texto do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014 – 2024, que versa sobre a obrigatoriedade de que no mínimo dez por cento do total de créditos curriculares sejam voltados para programas e projetos de extensão universitária.

Os interessados devem enviar, para o endereço seminarioextensaoufop@gmail.com, até 18 de agosto: nome completo, número do CPF, telefone para contato, e vínculo com a UFOP (informar se é docente, técnico ou discente).

Programação
9h30 às 12h: Apresentação sobre os temas "Curricularização" e "Comissão Interna de Extensão", com espaço para participação do público.
Local: Auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead)

13h às 15h: Discussões simultâneas nos Grupos de Trabalho

Grupo 1: (Re)formulando disciplinas com caráter extensionista.
Propõe inserir o caráter extensionista em disciplinas que não possuem ligação com a extensão.
Mediação: Prof. Fábio Augusto Rodrigues e Silva, do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb)
Sala 304 - Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM).

Grupo 2: Revelando o caráter extensionista em disciplinas já existentes.
Propõe evidenciar a extensão em disciplinas que já possuem uma tendência extensionista, mas não atuam efetivamente na extensão.
Mediação: Prof. Wagner Curi, do Instituto de Ciências Exatas Aplicadas (Icea)
Sala 305 - Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM).

Grupo 3: Articulando os componentes curriculares com as ações de extensão.
Propõe inserir as disciplinas que trabalham com a extensão em programas, projetos e cursos.
Mediação: Profa. Eloisa Helena de Lima, da Escola de Medicina (Emed)
Sala 306 - Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM)

15h às 17h: Exposição dos resultados dos Grupos e encerramento do Seminário.
Local: Auditório do CEAD.

Para outras informações, entre em contato pelo e-mail seminarioextensaoufop@gmail.com ou pelo telefone 3559-1836.

Auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) e Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM)