skip to content

Reforma da previdência e sistema bancário serão temas apresentados em congresso

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Alunos do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPEA) da UFOP apresentarão dois trabalhos no XXII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontecerá em Belo Horizonte de quarta a sexta (6 a 8/9). As produções envolvem temas sobre reforma da previdência e sistema bancário.

Os alunos Stela Rodrigues, Mateus Gomes, Filipe Marques, Warllen Gonzaga e Alex Altrão irão expor o trabalho "Previdência e finanças públicas, um debate sobre a reforma e seu impacto nos gastos do governo" e Gabriela Araújo apresentará o estudo "A participação do sistema bancário no financiamento produtivo brasileiro (2010 a 2015)".

Segundo o Conselho Federal de Economia (Confecon) e o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon - MG), a principal motivação do Congresso é apresentar análises, alternativas e perspectivas para importantes questões que afetam o bem-estar da sociedade.

O CBE, que é o maior encontro de economia do país, terá como tema em 2017 o "Desenvolvimento econômico, justiça social e democracia: bases para um Brasil contemporâneo". 

Para mais informações sobre o congresso, acesse o site

Veja também

16 Novembro 2017

As inscrições vão até o dia 20 de novembro. O Programa de Mestrado em Física de Materiais visa consolidar a...

Leia mais

16 Novembro 2017

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (Proamb) da UFOP está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2018...

Leia mais

9 Novembro 2017

As inscrições para o mestrado Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração (Proficam) vão até sexta (17)...

Leia mais

8 Novembro 2017

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Filosofia 2018, da UFOP, têm início dia 10 de novembro e vão...

Leia mais