Ir para o conteúdo

Estudo sobre Covid longa busca voluntários

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
O estudo, que é realizado de forma colaborativa entre universidades brasileiras e estrangeiras, pretende ressignificar medicamentos disponíveis para o tratamento dos sintomas persistentes pós-infecciosos causados pelo vírus Sars-Cov-2. No processo, são utilizadas medicações seguras para diminuir os sintomas de cansaço nos pacientes contagiados pela Covid-19.

A pesquisa trabalha com a correlação do uso das medicações Fluvoxamina e Metformina, uma vez ambas já se mostraram capazes de diminuir os sintomas da Covid-19 em fase aguda. O estudo já está na terceira fase e procura pacientes que já apresentaram, em algum momento, cansaço após a infecção pelo Sars-Cov-2.

COMO FAZER - Para participar do projeto, basta entrar em contato com a equipe de plantão da Unidade Básica de Saúde localizada na Bauxita ou na Unidade de Pronto Atendimento Dom Orione. Após triagem, o paciente terá um acompanhamento de 90 dias, com consultas presenciais e teleconsultas, cuja finalidade é analisar o desfecho do uso das medicações aplicadas e dos sintomas persistentes.

Vale ressaltar que os pacientes interessados em participar do estudo não podem fazer uso da Metformina ou de Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (antidepressivos).
 
 

Veja também

16 Agosto 2022

Os manuscritos originais, datados do século XIX e início do século XX, foram entregues na sede da Banda Euterpe Cachoeirense,...

Leia mais

11 Agosto 2022

Ex-aluna do curso de Jornalismo, no qual se formou em 2015, e mestra em Comunicação também pela UFOP em 2020,...

Leia mais

24 Junho 2022

A pesquisa intitulada "A trabalhadora negra em debate: imbricações biográficas na produção acadêmica de administração" traz reflexões que vão além...

Leia mais