Ir para o conteúdo

Professora lança eBook sobre os impactos das políticas neoliberais na educação superior

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os impactos das políticas neoliberais na educação superior". O livro publicado pela editora Pimenta Cultural faz parte da Coleção Práticas Pedagógicas.
 
A obra aborda questões críticas como a mercantilização do ensino e a privatização da oferta educacional, destacando como tais políticas contribuem para a precarização do trabalho docente e exacerbam as desigualdades de acesso ao ensino entre estudantes. Por outro lado, o livro também propõe uma visão educacional alternativa, pautada em valores democráticos e reflexivos, além de enaltecer a diversidade cultural, étnica, política e científica. O texto se apresenta como um convite ao debate crítico, com o objetivo de enriquecer e promover uma educação superior verdadeiramente inclusiva.
 
Márcia Ambrósio lidera a organização da Coleção Práticas Pedagógicas, composta por 19 volumes que discutem temas importantes para a promoção de uma educação inclusiva e multicultural. A coleção abrange desde tendências atuais em pesquisa educacional até metodologias pedagógicas inovadoras, visando estimular o aperfeiçoamento profissional de educadores e fomentar uma reflexão crítica e abrangente sobre a educação em suas múltiplas facetas. Márcia se dedicada à escrita de capítulos, autoria e organização de volumes da coleção, além de contribuir para a criação de diversas obras didáticas, plataformas digitais, tecnologias educacionais, portfólios e webfólios voltados à formação docente.
 
Para acessar o eBook completo, assim como as outras obras, visite o site da editora Pimenta Cultural. 
 

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais