I Encontro Internacional da Rede Escola Pública e Universidade recebe inscrições de trabalhos

O I Encontro Internacional da Rede Escola Pública e Universidade, com o tema "Reformas de Ensino e Movimentos de Resistência: diálogos entre Brasil e América Latina", convida todos a participar do evento. O objetivo é promover o debate entre pesquisadores de diferentes países da América Latina, professores, gestores educacionais, estudantes e familiares da educação básica sobre políticas públicas para educação e movimentos de resistência frente às recentes reformas educacionais regressivas. ​

O evento acontece nos dias 16 e 17 de maio, no campus Santo André (SP) da Universidade Federal do ABC (UFABC). A programação contará com mesas de debate, apresentação de trabalhos e formação de grupos de trabalho baseados em roteiros de discussão seguidos de fóruns.

A apresentação de trabalhos tem dois formatos: trabalhos acadêmicos e relatos de experiências. Os relatos podem ser em forma de apresentação oral, cartazes (quadrinhos), ensaio fotográfico e vídeo. A proposta de realização do Encontro contempla a temática da política educacional e a realidade escolar (em perspectiva regional, nacional e internacional). Os interessados em apresentar trabalhos e artigos podem submetê-los no site do Encontro até 25 de março.

As inscrições são gratuitas para alunos da educação básica e da graduação. Estudantes de pós-graduação, professores universitários, professores da rede pública e membros de movimentos sociais, entidades e familiares da educação básica pagam taxa de inscrição definida por categoria. O prazo final para inscrição é 13 de maio.