Acordo de projeto piloto de patente é assinado entre instituto brasileiro e japonês

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Com duração de dois anos, o projeto piloto Patent Prosecution Highway (PPH) assinado entre o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e o Escritório Japonês de Patentes (JPO) aceita 200 pedidos de patentes entre os dois países. O projeto auxilia os interessados em obter direitos patentários mais estáveis e de forma mais eficiente em diversos países.

Esta fase piloto começa no dia 1º de abril. O Inpi aceita pedidos de patentes relacionados à área de tecnologia da informação e o JPO aceita solicitações em qualquer campo.

Acesse mais informações sobre o acordo de cooperação entre os escritórios de patentes.

Outros projetos de patentes - O Brasil já possui o PPH com os Estados Unidos, que teve início em 2016. Até agora, esse projeto já incluiu 40 pedidos de patente, sendo 38 no INPI e dois no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO).  A discussão para realizar um projeto piloto com o  Escritório Europeu de Patentes (EPO) ainda está em andamento.