Ir para o conteúdo

Projeto de extensão Ouvidoria Feminina da UFOP recebe Comenda Mérito Educacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Assessoria da Vereadora Lilian França
Da esquerda para a direita estão um homem de terno na cor bege, uma mulher de vestido branco com detalhes em preto, duas muheres de vestidos pretos e uma mulher de vestido na cor azul.
Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a Comenda Mérito Educacional da Câmara Municipal de Ouro Preto. O título reconhece os serviços prestados por entidades em prol da educação no município.
 
Representando a Ouvidoria, estiveram presentes a pró-reitora de Extensão e Cultura, Sandra Maria Antunes Nogueira, o pró-reitor de Planejamento e Administração, Eleonardo Lucas Pereira, a monitora Júlia Cristina Magalhães e a voluntária Gabriela Matos Mendes dos Reis. A comenda foi uma indicação da vereadora Lilian França, que fez a entrega do certificado.
 
Sandra comenta que o reconhecimento dado pela Câmara à Ouvidoria Feminina da UFOP "dá a relevância que a Ouvidoria tem nos municípios em que a UFOP tem campus" e salienta ser necessário que o executivo e o legislativo municipal promovam ações para a área da educação. "A atuação da Universidade junto ao executivo municipal, apoiando todas as ações na área educativa, demandam que políticas públicas sejam feitas para que toda a população seja atendida. A Universidade apoia o município, mas o município, através do executivo e também do legislativo, tem que fazer proposições das suas políticas públicas", explica. 
 
Para a vereadora Lilian França, o principal fator que justificou a escolha da Ouvidoria Feminina para receber a comenda foi o trabalho realizado pelo setor. "É um grande momento poder dar essa homenagem à Ouvidoria da UFOP. Sabemos do trabalho árduo que essas meninas fazem, a gente acompanha e sabe que o ambiente escolar ainda tem muita violência. Sabemos que sem essa ouvidoria, muitas mulheres e muitas alunas poderiam ter desistido da sua carreira, da sua profissão", argumenta.
 
O projeto de extensão Ouvidoria Feminina é responsável por acolher mulheres da Universidade em situação de violência, encaminhando-as para a Ouvidoria da UFOP por meio do portal Fala.Br.
 
 

Veja também

23 Abril 2024

Em reunião realizada na manhã desta terça (23), o Conselho Universitário (Cuni) da UFOP votou pela suspensão dos calendários acadêmicos...

Leia mais

22 Abril 2024

Acompanhe a 372ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Cuni), nesta terça-feira (23), às 8h30.

Leia mais

21 Abril 2024

É com profundo pesar que a comunidade da Universidade Federal de Ouro Preto recebe a notícia do falecimento do professor...

Leia mais

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais