Ir para o conteúdo

Nova diretoria assume a Escola de Farmácia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Daniel Tulher
Com: 
Luiza Boareto

Em solenidade de posse, a reitora da Universidade Federal de Ouro Preto, Cláudia Aparecida Marliére de Lima, oficializou a nova diretoria da Escola de Farmácia. A professora Maria Elisabete da Silva Barros, antes vice-diretora, agora assume como diretora, no lugar da professora Andrea Grabe Guimarães. Ela contará com o apoio da professora Neila Márcia Silva Barcellos, nova vice-diretora, no mandato que vai até 2021.

Na cerimônia, que contou com a participação de professores, técnicos, estudantes e amigos, Andrea agradeceu a todos pela confiança depositada em seu trabalho. Ela declarou acreditar que a missão foi cumprida e esperar que suas propostas e ações continuem a ser desenvolvidas nesses próximos anos.

Parabenizando a nova diretoria, a reitora Claudia Marliére apontou a coragem em assumir o cargo diante do cenário econômico do país e explicou que bons resultados precisam de criatividade e propostas eficientes. Juntas, ela acredita que a reitoria e a Escola de Farmácia farão excelentes realizações. 

"Trabalhar, trabalhar muito pra conseguir os objetivos". Essas foram as palavras ditas pela professora Elisabete. Reconhecendo os prestígios da Escola de Farmácia, ressaltou a importância de fazer um bom trabalho para dar continuidade ao crescimento. Entre suas propostas, está a reforma curricular do curso, que deverá trazer um novo perfil sem abrir mão do padrão reconhecido, e a restauração e abertura do Museu da Farmácia, objetivando deixá-lo em funcionamento pleno. Para alcançar os projetos e atender à população, a nova diretoria buscará apoio de prefeituras e outros parceiros.  

A vice-diretora eleita agradeceu pelos votos de confiança nela depositados e afirmou estar orgulhosa da conquista, apesar de reconhecer que será um grande desafio.

Veja também

23 Abril 2024

Em reunião realizada na manhã desta terça (23), o Conselho Universitário (Cuni) da UFOP votou pela suspensão dos calendários acadêmicos...

Leia mais

22 Abril 2024

Acompanhe a 372ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Cuni), nesta terça-feira (23), às 8h30.

Leia mais

21 Abril 2024

É com profundo pesar que a comunidade da Universidade Federal de Ouro Preto recebe a notícia do falecimento do professor...

Leia mais

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais