Ir para o conteúdo

Comprovantes de rendimentos de 2023 são disponibilizados

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Coordenadoria de Contabilidade (CCONT) da UFOP disponibilizou os comprovantes de rendimentos do ano-base 2023 para declaração do Imposto de Renda 2024.

Esses comprovantes são relativos aos rendimentos de servidores ativos, inativos e pensionistas; pessoas físicas e jurídicas fornecedoras ou prestadores de serviços à Universidade durante 2023; além de estudantes que receberam bolsas da UFOP.

Confira o passo a passo para acessar o documento:

Servidores ativos, inativos e pensionistas:
No portal SouGov.br, utilize a opção "Autoatendimento" e clique em "Rendimentos IRPF". Selecione o ano de 2023 e clique na seta ao lado de "Comprovante de Rendimentos".

Servidores que receberam auxílios financeiros da UFOP:
Acesse a página de comprovantes da UFOP, selecione a opção "comprovante de rendimentos pessoa física" e em seguida marque a opção "Bolsas/Auxílio a pesquisador" do ano-calendário 2023. Para servidores, os rendimentos de bolsas e auxílios são lançados como rendimentos isentos.

Prestadores de serviço:
Acesse a página de comprovantes da UFOP, selecione a opção "comprovante de rendimentos pessoa física" e em seguida marque a opção "Prest. de serviços sem vínculo empreg. e/ou grat. por encargo de curso ou concurso" do ano-calendário 2023.

Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC):
Acesse a página de comprovantes da UFOP, selecione a opção "comprovante de rendimentos pessoa física" e em seguida marque a opção "Prest. de serviços sem vínculo empreg. e/ou grat. por encargo de curso ou concurso" do ano-calendário 2023. Os rendimentos de GECC deverão ser acrescidos aos rendimentos extraídos do portal SouGov.br.

Pessoas jurídicas:
Acesse a página de comprovantes da UFOP e selecione a opção "comprovante de rendimentos pessoa jurídica" do ano-calendário 2023.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: ccont@ufop.edu.br

Veja também

23 Abril 2024

Em reunião realizada na manhã desta terça (23), o Conselho Universitário (Cuni) da UFOP votou pela suspensão dos calendários acadêmicos...

Leia mais

22 Abril 2024

Acompanhe a 372ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Cuni), nesta terça-feira (23), às 8h30.

Leia mais

21 Abril 2024

É com profundo pesar que a comunidade da Universidade Federal de Ouro Preto recebe a notícia do falecimento do professor...

Leia mais

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais