skip to content

Selo OAB Recomenda é entregue ao curso de Direito

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Na tarde desta segunda-feira (25), representantes do curso de Direito receberam das mãos da professora Célia Maria Fernandes, vice-reitora no exercício da reitoria, o Selo OAB Recomenda. A solenidade aconteceu durante uma assembleia onde alunos, professores e funcionários do direito estavam presentes. 

Para o presidente do Centro Acadêmico de Direito, Caio Vinicius Martines, receber esse selo demonstra o reconhecimento de todo o trabalho que o departamento desenvolve. “Como representante dos alunos, estou muito feliz e satisfeito com mais um resultado positivo decorrente do empenho de todos”, ressalta o estudante.

Recebendo o prêmio como representante do curso, a chefe do Departamento de Direito, Beatriz Schettini, acredita que se trata de um incentivo para alunos e professores, "tendo a certeza de se que está no caminho certo. "No ano passado passamos por diversas vistorias que ajudaram no firmamento do curso. Este prêmio se trata de um incentivo, para que o curso continue no caminho certo, sendo um diferencial para professores e alunos”, aponta a professora.

Bruno Camilloto, professor de Direito e diretor da Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM) também presente à reunião, disse acreditar que o Selo é o reconhecimento de que o curso pode formar grandes profissionais,  tendo em vista que existem mais de 1.200 cursos de direito no Brasil, e só 139 alcançaram a recomendação da OAB. “Para os ingressantes no curso isso serve como uma motivação a mais, mostrando a qualidade do ensino que lhes é oferecida. Já para os formandos, dá um respaldo para o mercado de trabalho, pela qualidade da formação que receberam”, explica o diretor.

O Selo OAB Recomenda foi entregue oficialmente em Brasília, no dia 13 de janeiro, em cerimônia que reuniu representantes das universidades contempladas com a comenda. Pela UFOP estava a vice-reitora Célia Nunes, que destaca a alegria de poder participar daquele evento.

Segundo ela, mesmo a cerimônia tendo sido direcionada para os reitores das 139 instituições contempladas, o momento de hoje foi repassar a premiação "para os grandes responsáveis" pelo sucesso do curso", transmitindo "toda a alegria vivida naquela ocasião".

Veja também

18 Janeiro 2018

Os estudantes que estavam inscritos no ENADE mas não compareceram no dia do exame devem solicitar dispensa até 31 de...

Leia mais

17 Janeiro 2018

Para estudar na UFOP o candidato precisa ter sido aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Neste...

Leia mais

12 Janeiro 2018

Com ingresso anual (uma turma no primeiro semestre do ano), o processo seletivo é composto por duas etapas: avaliação da...

Leia mais

8 Janeiro 2018

A UFOP, por meio da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga edital para o preenchimento de 969 vagas residuais, distribuídas em...

Leia mais