Ir para o conteúdo

Campus Aberto tem sua 6ª edição

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Iris Jesus

Mais um sábado de muito lazer e convivência marcou a 6ª edição do Campus Aberto. O evento trouxe à comunidade acadêmica e população de Ouro Preto e Mariana a oportunidade de fazerem atividades esportivas, práticas saudáveis, oficinas artísticas, feiras e muito mais. 

Ao chegar no Campus Aberto já foi possível ver o aglomerado de pessoas em uma das tendas. Pela primeira vez participando do evento, a Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) disponibilizou a adoção de encantadores cachorrinhos. A presidente da AOPA, Luana das Neves, destacou a importância dessa oportunidade para que os animais encontrem uma casa nova e com amor. “Também é importante que as pessoas vejam que existem muitos animais para doação e que eles são tão carinhosos e aprendem tão rápido quanto os comprados”, assegura. 

Outra ação também despertou a curiosidade dos visitantes. Pela segunda vez no evento, o RPG, trazido pela Associação RPGistas de Viçosa (ARV), promoveu uma dinâmica interativa e colaborativa com os presentes. Ao contrário do que muita gente acredita, o RPG não se limita aos jogos de computador. O nome, que significa “Jogo de representação de papéis”, trata-se de uma atividade lúdica de criar e contar histórias. O representante da ARV, Artur Lima, explica que “é interessante tanto pra jovens quanto para adultos. Existem até projetos acadêmicos de dar aulas usando o RPG”.

A tradicional feira de troca e doações de livros também aconteceu. Os visitantes tinham a oportunidade de pegar livros disponíveis, trocar ou doar. No assunto esporte radical, a Oficina/Escolinha de Skate, promovida pela Associação de Skatistas de Ouro Preto (ASKOP), marcou mais uma vez presença no Campus. 

Além disso, o evento trouxe para o campus atividade das mais diversas áreas. Oficina de Pipas, Slackline, Futebol, Yoga, Aulão de Forró e muito mais. O Campus Aberto aconteceu no sábado (23), das 13h às 17h no Campus Morro do Cruzeiro. 

 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais