skip to content

Alunos da UFOP e da UNIFEI desenvolvem ideia de plataforma para vagas de estágios

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

foto_10042017151747.jpg

Anliy Sargeant
Os estudantes ficaram com o 1º lugar da competição Startup Weekend.
A plataforma, intitulada Mittel, tem o objetivo de intermediar a relação entre empresas e universitários, com ofertas de estágios de acordo com o perfil do candidato e buscas específicas. O projeto visa fazer parcerias com as universidades e criar uma central com os alunos cadastrados para que as empresas encontrem o candidato com o perfil desejado.

“O problema que nós gostaríamos de resolver se baseia na atual forma de recrutamento de estagiários, que apresenta problemas como: falta de oportunidade para que o universitário destaque suas reais competências e experiências; falta de retorno, muitas das vezes, sobre o processo seletivo no qual se inscreveram; testes online que não consistem em uma forma eficiente de avaliação”, conta Jader Felipe, membro da equipe criadora do projeto. 

A proposta foi criada por alunos da UFOP (campus João Monlevade) e da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), juntamente com a professora e diretora do ICEA (Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas), Anliy Natsuyo Nashimoto Sargeant, e foi vencedora da 2ª edição da Startup Weekend, evento realizado em Itabira com o apoio da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita). 

Startup Weekend -  É um trabalho sem fins lucrativos, organizado por voluntários que visam oferecer uma experiência empreendedora para os participantes. Pode participar qualquer pessoa interessada em empreender e que possua uma ideia. 

Em sua segunda edição, o evento, realizado nos dias 7 e 9 de abril, reuniu cerca de 120 pessoas com diferentes ideias de empreendedorismo. 

 

Veja também

17 Março 2017

Realizado pela UFOP, por meio do Centro de Referência em Incubação de Empresas e Projetos de Ouro Preto (Incultec), o...

Leia mais

5 Abril 2017

"Ser empreendedor na área de tecnologia e inovação é desafiante por si só, e empreender em Ouro Preto é um...

Leia mais

19 Abril 2017

O Programa Empreenda. Em Ação!, idealizado pelo professor Álvaro Rodrigues Pereira Júnior (UFOP), lança edital para selecionar projetos discentes de...

Leia mais

25 Maio 2017

Com a participação de mais de 400 empresários juniores, a quarta reunião anual da Federação de Empresas Juniores de Minas...

Leia mais