skip to content

2ª edição de Start Day destaca projetos de empreendedorismo na UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tuila Dias
A segunda edição do Start Day reuniu alunos, professores e avaliadores convidados para apresentação de projetos das disciplinas de empreendedorismo. Promovido pelo Centro de Referência de Inovação e Empreendedorismo (CRIE) e pelo Departamento de Engenharia de Produção da UFOP (DEPRO), o evento aconteceu na última terça-feira (23), no Jardim da Escola de Minas.

Sob coordenação do Professor André Luís Silva, o Start Day pretende apresentar projetos desenvolvidos na universidade à comunidade interna e externa da UFOP. 

Segundo André, o objetivo do evento é realizar o sonho de outras pessoas. “A minha expectativa está em atender as expectativas dos estudantes, fazendo com que os projetos deles sejam apoiados, acelerados. Ou seja, o que nós queremos é fazer com que os alunos sejam avaliados dentro da disciplina, mas com espaço e visibilidade para fora da Universidade”, afirma.

Ao todo, 31 projetos participaram do evento, cujo propósito visa apresentar ideias de empreendimentos desenvolvidas por alunos das disciplinas de Empreendedorismo da UFOP para mentores e membros da comunidade acadêmica.

A aluna Marina Oliveira, do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, falou sobre sua experiência e a importância de eventos como esse. “Acho que projetos assim são muito importantes, pois não temos noção de como começar uma empresa, um empreendimento, e aqui temos essa possibilidade de expor o nosso produto e ter retorno do que as pessoas acham e da viabilidade dos projetos”, completa.

PREMIAÇÃO - Os projetos apresentados serão examinados pela banca de avaliadores internos e externos da Universidade. De acordo com o coordenador do evento, o resultado com os ganhadores será divulgado na próxima semana. Nesta edição, assim como na anterior, os vencedores receberão treinamentos e cursos de apoio ao desenvolvimento de suas atividades.

Confira a reportagem da TV UFOP sobre o evento aqui.

Veja também

30 Janeiro 2018

O Empreenda. Em Ação!, programa que nasceu na UFOP em 2013, alcançou abrangência estadual em 2017, quando 15 instituições de...

Leia mais

24 Janeiro 2018

Os professores André Luis Silva, do Departamento de Engenharia de Produção (DEPRO) do campus Morro do Cruzeiro, e Tiago França...

Leia mais

22 Dezembro 2017

O jornalista, professor e ex-aluno da UFOP Éverlan Stutz teve seu projeto "Aulão Solidário de Redação para o Enem" premiado...

Leia mais

6 Novembro 2017

Estão abertas as inscrições para professores da UFOP que desejam participar do Startup Universitário, uma iniciativa do Governo do Estado...

Leia mais