Ir para o conteúdo

Quadrilha realizada pelo Icsa e pelo ICHS reúne comunidade acadêmica

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Grazzy Maria

A tradicional Quadrilha, fruto da união entre o Programa de Educação Tutorial - Conexão Saberes (PET-Icsa), os Centros Acadêmicos (CAs) e as Empresas Juniores (EJs) dos campi do Icsa e ICHS, reuniu professores e estudantes na tarde de sábado (8), no estacionamento do Icsa.

Para o diretor do Instituto, Harrison Ceribeli, a volta do evento se configura como uma apropriação pelos alunos dos espaços que lhes pertencem. "Sem contar que é uma forma de trazer a comunidade para cá, porque muita gente vê e não sabe do que se trata, que aqui é um campus da UFOP. E depois de dois anos do Icsa fechado, é uma alegria muito grande ver uma festa aqui", avaliou.

whatsapp_image_2023-07-10_at_09.59.032.jpeg

Grazzy Maria
Alunos participam da dança da quadrilha
A professora do Departamento de Serviço Social (Desso) e tutora do PET-Icsa, Kathiuça Bertollo, ressaltou a importância da participação dos professores nos encontros promovidos pelos estudantes. "A nossa dinâmica enquanto docente é muito rígida, no sentido de que a gente vem para as ações de ensino, pesquisa e extensão e volta para casa. Nós não nos encontramos tanto quanto poderíamos, no sentido de confraternização. Então, esse momento protagonizado pelos estudantes é também um conforto e um abraço para nós, professores", pontuou.

A quadrilha, as barracas de comidas típicas e as diversas brincadeiras preparadas para o público foram pensadas e produzidas pelos estudantes. Para a presidente da Verbalize - Empresa Júnior de Jornalismo, Beatriz Tinôco, o encontro proporcionou não só uma aproximação entre os alunos dos campi de Mariana, mas também com a diretoria.

O estudante de Jornalismo Matheus Camargos participou pela primeira vez da quadrilha e contou sua experiência: "É a primeira quadrilha que danço no Icsa. Estou muito honrado de participar desse momento educativo, cultural e artístico que envolveu toda a comunidade acadêmica".

Confira as fotos.

 

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais