skip to content

Ações de combate ao Aedes aegypti integram campus de João Monlevade

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Pró-Reitoria de Extensão da UFOP (PROEX) já vem definindo as ações de combate ao Aedes aegypti em Ouro Preto e Mariana. A integração do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA) a essas ações deu seu primeiro passo na última sexta-feira (01), com uma reunião realizada em João Monlevade. A equipe da cidade foi apresentada ao trabalho realizado até o momento. Agora, a expectativa é que eles possam ajudar no desenvolvimento dessas ações. “Nós queremos trabalhar com nosso capital, que são vocês”, afirmou na reunião a pró-reitora de Extensão, Ida Berenice.
 
Estão sendo montados kits com o mosquito e suas fases, do ovo ao inseto adulto, e instrumentos, como lupa, pipeta e pinça, para que alunos do ensino fundamental o vejam de perto. Materiais impressos também estão sendo preparados, como uma cartilha pedagógica, que poderá ser trabalhada por professores da educação básica em sala de aula, e um caderno de orientações.
 
Um trabalho intenso para entender onde estão os focos do mosquito nos municípios foi feito em Ouro Preto e Mariana, além de já ter sido proposto que o mesmo seja feito em João Monlevade. A partir disso, será lançada uma campanha de acordo com a realidade dos moradores desses municípios.
 
Um projeto de extensão que está sendo desenvolvido no ICEA também tem muito a trazer para a iniciativa, já que está sendo desenvolvido no campus um jogo educativo para alunos do ensino fundamental que tem como objetivo ensinar essas crianças a combater o mosquito.

Veja também

22 Maio 2018

O projeto social Universidade Desce o Morro (UDM), que surgiu em meados de junho de 2014 com o intuito de...

Leia mais

7 Maio 2018

05716_rotary_15_1434609162420246320.jpg Tuila Dias Instruções do estande sobre Apoio ao Aleitamento Materno Com o apoio da UFOP, a segunda edição do...

Leia mais

24 Abril 2018

O estudante de Jornalismo da UFOP, Gabriel Cunha, é membro do programa social denominado "Uma Luz", que tem o objetivo...

Leia mais

20 Abril 2018

O ex - aluno de Farmácia da UFOP e atual diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig), Rilke...

Leia mais