skip to content

Ações de combate ao Aedes aegypti integram campus de João Monlevade

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Pró-Reitoria de Extensão da UFOP (PROEX) já vem definindo as ações de combate ao Aedes aegypti em Ouro Preto e Mariana. A integração do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA) a essas ações deu seu primeiro passo na última sexta-feira (01), com uma reunião realizada em João Monlevade. A equipe da cidade foi apresentada ao trabalho realizado até o momento. Agora, a expectativa é que eles possam ajudar no desenvolvimento dessas ações. “Nós queremos trabalhar com nosso capital, que são vocês”, afirmou na reunião a pró-reitora de Extensão, Ida Berenice.
 
Estão sendo montados kits com o mosquito e suas fases, do ovo ao inseto adulto, e instrumentos, como lupa, pipeta e pinça, para que alunos do ensino fundamental o vejam de perto. Materiais impressos também estão sendo preparados, como uma cartilha pedagógica, que poderá ser trabalhada por professores da educação básica em sala de aula, e um caderno de orientações.
 
Um trabalho intenso para entender onde estão os focos do mosquito nos municípios foi feito em Ouro Preto e Mariana, além de já ter sido proposto que o mesmo seja feito em João Monlevade. A partir disso, será lançada uma campanha de acordo com a realidade dos moradores desses municípios.
 
Um projeto de extensão que está sendo desenvolvido no ICEA também tem muito a trazer para a iniciativa, já que está sendo desenvolvido no campus um jogo educativo para alunos do ensino fundamental que tem como objetivo ensinar essas crianças a combater o mosquito.

Veja também

20 Fevereiro 2018

Os alunos Filipe Bento, Orlando Rodrigues e Paloma Alves Bento, dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia...

Leia mais

8 Fevereiro 2018

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 2000 e 2012, houve um aumento de 10,4% na taxa de casos...

Leia mais

1 Fevereiro 2018

O edital da Chamada Pública 01/2018 para a aquisição de alimentos da agricultura familiar, publicado em 25/01/17, está suspenso para...

Leia mais

30 Janeiro 2018

Em parceria com a Completur Jr., empresa júnior do curso de Turismo da UFOP, o projeto Foco em Minas, juntamente...

Leia mais