skip to content

"Toda forma de valorizar a vida é um ato de amor"

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Mateus Marques
A TV UFOP lança mais um vídeo da campanha "Toda Forma". Desta vez, a temática é o Setembro Amarelo. O vídeo foi intitulado "Toda forma de valorizar a vida é um ato de amor". 
 
De acordo com dados do Mapa da Violência de 2017, realizado pelo Ministério da Saúde, o suicídio tem crescido entre os jovens de 15 a 29 anos no Brasil. Embora não seja a faixa etária mais atingida no país, o dado é preocupante, pois tem aumentado em um ritmo mais rápido do que nos outros grupos. 
 
Falar sobre suicídio ainda é tabu na sociedade, mas de acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), quanto mais falamos sobre o assunto, mais pessoas poderão ser ajudadas. Os dados apresentados pelo CVV demonstram que cerca de 90% dos suicídios são evitáveis. Tornou-se um problema de saúde pública e, por isso, a prevenção é importante.
 
TODA FORMA DE VALORIZAR A VIDA É UM ATO DE AMOR
 

 

TODA FORMA - A proposta é manter uma campanha temática durante todo o ano, abordando a diversidade por meio de experimentos audiovisuais com temas relacionados ao racismo, machismo, LGBTfobia, gordofobia, entre outros.

Os episódios transitam entre o experimental e a videoarte, partindo de uma estética simples, clara e objetiva para alcançar públicos variados. As pílulas, com duração máxima de um minuto, serão difundidas durante a programação da TV UFOP e também no canal da TV na web. A intenção é incentivar ainda mais as discussões sobre diversidade e difundir informação, conteúdo e produção de caráter educativo.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza uma cartilha com orientações de como falar sobre o suicídio.

 

Veja também

23 Maio 2018

A Rádio UFOP Educativa reestreia o programa Rádio NEABI, debatendo o Dia da Libertação da África, comemorado em 25 de...

Leia mais

21 Maio 2018

A TV UFOP estreia o programa Sabor de Memória, nesta terça (22), às 19h20, no canal 31. O programa será...

Leia mais

14 Maio 2018

Confira os selecionados e as instruções para o teste prático e a entrevista no edital .

Leia mais

3 Maio 2018

Todos os endereços de e-mail para estudantes e servidores já podem ser acessados. Sua habilitação, portanto, não é necessária. Encontre...

Leia mais