skip to content

E-mail institucional de estudantes e servidores já está disponível

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Todos os endereços de e-mail para estudantes e servidores já podem ser acessados. Sua habilitação, portanto, não é necessária. Encontre seu usuário de e-mail no canto superior esquerdo da página principal do minhaUFOP. A senha para acessar a conta é a mesma do portal.

A parceria da UFOP com a GetEdu permite acesso exclusivo às funcionalidades da Google para todas as pessoas que têm acesso à plataforma minhaUFOP, incluindo docentes e técnicos-administrativos aposentados e ex-alunos.

Para a servidora Roberta Barbosa, a segurança e o espaço de armazenamento ilimitado são as maiores vantagens. Ela também encontrava problemas ao enviar e receber e-mails. “O antigo e-mail da UFOP acabava sendo bloqueado por outros e-mails, mas agora não teremos mais esse problema”, conta.

Além destas ferramentas, o GSuite for Education disponibilizará sistemas para criação e edição de documentos, planilhas, apresentações, formulários, entre outros serviços.

O endereço de e-mail foi gerado automaticamente e poderá ser alterado apenas uma vez pela plataforma minhaUFOP. O usuário que deseja realizar a alteração deverá acessar a aba Serviços > Gerenciamento de e-mails > Cadastro.

Durante esta semana, estão instalados postos de atendimento nos três campi da UFOP para esclarecimento de dúvidas. Para mais informações, confira horários e locais de atendimento ou acesse o site.

Veja também

23 Maio 2018

A Rádio UFOP Educativa reestreia o programa Rádio NEABI, debatendo o Dia da Libertação da África, comemorado em 25 de...

Leia mais

21 Maio 2018

A TV UFOP estreia o programa Sabor de Memória, nesta terça (22), às 19h20, no canal 31. O programa será...

Leia mais

14 Maio 2018

Confira os selecionados e as instruções para o teste prático e a entrevista no edital .

Leia mais

20 Abril 2018

850x410_-_bannerdetopo-google-e-ufop.png A Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com a Google, disponibiliza a partir deste mês, novos meios de...

Leia mais