skip to content

Moradias das Moitas passam por reforma

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Nathália Viegas
As sete casas que fazem parte do Conjunto I em Mariana, conhecido como Moitas, serão reformadas visando melhorar a qualidade de vida dos estudantes. Para que as obras comecem, os moradores desocuparão, temporariamente, os imóveis. A desocupação será entre março e abril.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE), Natália Lisboa, a UFOP vai oferecer um auxílio reforma para cada morador. “O valor é de R$ 400 e será pago até um mês após a entrega da obra, para que os alunos tenham condição de retornar ao Conjunto I”.

A estudante de Letras e moradora da República Sé, Mariana Bernardes, acredita que a reforma é muito positiva, pois “as casas estão muito danificadas e isso prejudica nosso bem estar na Universidade”. Sobre as expectativas, “espero que a obra seja feita no prazo e com a qualidade que a UFOP nos prometeu”, afirma.

A previsão é que as obras durem cerca de 120 dias, ficando garantida aos atuais residentes as suas vagas no Conjunto I. Natália ainda ressalta que a reforma das casas já era um pedido dos moradores e que o “novo espaço possibilitará a continuidade do desenvolvimento de um conceito mais amplo de educação e assistência estudantil, de forma a possibilitar o melhor desenvolvimento pessoal e acadêmico dos alunos”.

Parte das negociações referentes ao processo foi feita durante reuniões entre alunos e a Universidade. Acesse aqui a portaria nº 004/2018 da Prace com mais informações sobre o acordo.

Veja também

22 Janeiro 2018

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) convoca para reuniões, nesta quinta (25), os estudantes que pleiteiam vaga de...

Leia mais

5 Janeiro 2018

O edital da PRACE é voltado para alunos que já residem em alguma das moradias estudantis da UFOP (Conjunto I...

Leia mais

5 Dezembro 2017

A UFOP divulga a relação dos candidatos aprovados na segunda etapa do Edital conjunto PROPP, PROGRAD e PROEX de seleção...

Leia mais

5 Dezembro 2017

Os resultados dos Editais de Moradia pelo caráter socioeconômico podem ser conferidos na página da Pró-reitoria de Assutos Comunitários e...

Leia mais