Ir para o conteúdo

Concurso musical "Cantando com Vida" prorroga inscrições até segunda (8)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O concurso musical Cantando com Vida prorrogou o período de inscrição para 08 de novembro. A ação é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFOP (Proex), com apoio das prefeituras de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade e tem o patrocínio de escolas de música locais.
 
A competição é voltada para os alunos do ensino médio das três cidades. Cada candidato pode inscrever até duas composições nas categorias de composições originais e paródias.
 
O objetivo do concurso é possibilitar abordagens musicais que contribuam para a disseminação de informações sobre a prevenção e o combate à Covid-19, bem como fornecer espaço para que os jovens expressem sentimentos e pensamentos relacionados a suas vivências no período da pandemia.
 
Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e a declaração de autoria e enviá-las junto com o restante dos documentos informados no regulamento para o e-mail cantandocomvida.proex@ufop.edu.br.
 
Serão premiadas quatro obras em cada município: 1º e 2º lugares da categoria "música inédita" e 1º e 2º lugares da categoria "paródia".
 
Os classificados em 1º lugar, nas duas categorias, em cada cidade, receberão R$1.600,00. Os classificados em 2º lugar, também nas duas categorias em cada município, receberão seis meses de bolsa para curso, à escolha, em escola de música da sua cidade.
 
 
 
Mais informações no regulamento. Acesse também o cronograma alterado.

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais