Fórum de Pais é criado em encontro sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas entre estudantes Imprimir E-mail
04-Mar-2013
img_0728.jpg
Pessoas de diversas cidades compareceram ao primeiro encontro para pais sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas entre estudantes. O evento aconteceu na sexta-feira, 1º de março, no Auditório do ICEB, e demonstrou a importância do envolvimento de todos na busca de soluções relacionadas ao tema. 
 
A vice-reitora, professora Célia Maria Fernandes Nunes, representando o reitor Marcone Jamilson Freitas Souza, ressaltou o compromisso da universidade. “Os jovens foram mudando, assim como a sociedade. É preciso um processo de recontextualização do aluno que estamos recebendo. Eu e o professor Marcone estamos atentos e abertos para a construção da associação de pais”, afirma. 
 
Os participantes demonstraram ansiedade na busca de respostas quanto às mortes de dois alunos no segundo semestre de 2012. O processo de apuração dos casos e as medidas preventivas adotadas pela UFOP foram relatados pelo pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Rafael Magdalena. 
 
Entre as ações da Universidade, estão a campanha Avalie seu Consumo, o Projeto Sou Mais Juventude - que será debatido pelo CEPE na reunião de 5 de março (Resolução Cepe) e a revisão do Estatuto das repúblicas federais, que está em processo e trará mudanças significativas. 
 
No evento, havia pessoas de diversas cidades, como Betim, Congonhas e Belo Horizonte. Marco Aurélio Atella é pai de um aluno da UFOP e reforçou que é fundamental a presença da família no dia-a-dia do estudante. 
 
Durante o evento, foi formado um Fórum que terá como objetivo principal criar a associação de Associação de Pais de Estudantes da UFOP. A data do próximo encontro ainda será definida. 

Atualizado em ( 09-Mar-2013 )
 
< Anterior   Próximo >
Administra\E7\E3o