Estudante de Medicina participa de congresso na Bélgica Imprimir E-mail
28-Fev-2013

O estudante do curso de Medicina da UFOP, Fernando Sena, apresentou no final do ano passado o projeto que aborda a doença de Alzheimer e o transtorno depressivo maior, no Congresso da Sociedade Europeia de Medicina Geriatra, em Bruxelas, capital da Bélgica.

O trabalho realizou uma pesquisa médica através da população do Brasil, que analisou 720 idosos brasileiros, de fevereiro de 2007 a julho de 2009. ’’Toda leitura médica que existe sobre essas doenças é feita através da população dos Estados Unidos e da Inglaterra. Mas temos que pensar que esses países têm fatores sociais e econômicos distintos dos nossos e o prognóstico na progressão dessas doenças aqui se dão diferentes’’, defende o pesquisador.

Fernando ressalta a importância de ter representado a UFOP no congresso internacional com um estudo que descobriu que não se pode aplicar na medicina a literatura de doenças em outros países. ’’Cada país tem sua especificidade e realizar um estudo no centro do Brasil em base com a população trouxe informações inovadoras’’, conta.

O estudante destaca que a experiência de ir apresentar o trabalho no exterior foi desafiadora e importante para reforçar o inglês.

O projeto teve a orientação do professor Fausto Pimenta, da Escola de Medicina.




 




 
< Anterior   Próximo >
Administra\E7\E3o