Abertas inscrições para o processo seletivo da educação a distância na UFOP Imprimir E-mail
16-Jan-2012
Estão abertas, no período de 16 a 30 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo dos cursos oferecidos pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal de Ouro Preto. São 2.500 vagas disponíveis para os cursos de Administração Pública, Geografia, Matemática e Pedagogia, em 26 polos de cidades de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Clique aqui para ter acesso ao edital completo do processo seletivo.


A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no endereço http://www.vestibular.ufop.br. Candidatos poderão utilizar os computadores disponíveis na Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS), localizada no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 11h30 e de 13h às 16h30.

Os candidatos poderão utilizar as notas do Enem 2010 ou 2011 e deverão, n
o ato da inscrição, fazer somente uma opção de curso e indicar o polo de atividade presencial em que pretendem realizar seus estudos. A Universidade Aberta do Brasil (UAB) define a obrigatoriedade de provas presenciais para a formação no ensino a distância. Encontros presenciais nos polos, também obrigatórios, são organizados de acordo com as demandas de cada disciplina.

Na inscrição, é preciso indicar também em qual tipo de demanda (social ou PAR) o candidato irá concorrer. A inscrição do participante da demanda PAR será permitida somente a professor da rede pública de ensino, inscrito na Plataforma Freire, conforme determinação do Ministério da Educação. Já a demanda social inclui todos os demais candidatos que não se encaixam na demanda PAR.

A ocupação das vagas para os cursos de graduação a distância ofertados pela UFOP, com exceção do curso de Administração Pública, terá como ordem de prioridade os candidatos participantes do programa de Ação Articulada (PAR) do Ministério da Educação e, posteriormente, os candidatos da Demanda Social. Para os candidatos da Demanda Social, ficam asseguradas 30% do total das vagas de cada curso para ocupação de concluintes do ensino médio em escolas públicas, participantes da Política de Ação Afirmativa da UFOP.


Durante o período de inscrições, a Pró-reitoria de Graduação da UFOP irá disponibilizar, diariamente, na página http://www.vestibular.ufop.br/, o quantitativo de inscritos e condição de concorrência para cada polo.

Só serão oferecidos os cursos em polos com pelo menos 30 candidatos inscritos. O candidato que se inscrever para o curso que obtiver menos de 30 candidatos poderá, até 7 dias após a data limite para as inscrições, optar por outro curso no mesmo polo ou pelo mesmo curso em outro polo localizado até 100 km distante do polo onde havia se inscrito. Nesse caso, há também a opção de solicitar à Coordenadoria de Processos Seletivos, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , a devolução do valor pago da taxa de inscrição.


A classificação dos candidatos da Demanda Social será efetuada considerando a pontuação do Enem informado pelo candidato no ato da inscrição. Tendo em vista a utilização da Teoria de Resposta ao Item (TRI) utilizada na elaboração e correção das provas do Enem, o candidato que optar pela utilização do Enem 2010 deverá verificar sua nota equivalente ao Enem 2011 (veja como calcular a nota equivalente no site www.vestibular.ufop.br).

Dúvidas podem se esclarecidas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou pelo telefone (31) 3559-1351.


banner_cead_-_01-2012.png

Atualizado em ( 27-Jan-2012 )
 
< Anterior   Próximo >
Administra\E7\E3o