skip to content

Projeto de musculação para idosos realiza último encontro do ano

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira
A última atividade de 2018 do projeto de extensão "Exercício resistido para idosos" ocorreu hoje (19), no CEDUFOP. Dentre as ações do programa estão a orientação física voltada para idosos acima de 60 anos, acompanhamento nutricional, realização de testes de equilíbrio e de sarcopenia (perda de massa muscular), antropometria, preensão manual e, na musculação, teste de repetição máxima.

Os integrantes do projeto são alunos de Educação Física e mestrandas em Saúde e Nutrição. Para Simone Araújo, uma das bolsistas, o exercício resistido (treinamento contra resistência do corpo, realizado geralmente com a utilização de pesos) proporciona aos envolvidos no projeto uma maior experiência com a realidade do curso. "Aqui podemos ter uma vivência maior com a prática, saindo um pouco da teoria de sala de aula", comenta.
 

musc.jpg

Lívia Ferreira
Idosos realizando o alongamento.
 
CRIAÇÃO - O programa, que está em atividade desde abril deste ano, surgiu da necessidade de oferecer uma melhor qualidade de vida para os idosos da comunidade ouro-pretana, proporcionando-lhes uma vida mais ativa, a fim de prevenir doenças.
 
Veja mais fotos no álbum.

Veja também

29 Janeiro 2016

A UFOP disparou um e-mail a toda comunidade acadêmica alertando sobre a importância da mobilização no combate aos focos de...

Leia mais

15 Abril 2016

A Área de Saúde Ocupacional da UFOP informa que os novos horários de atendimento e agendamento de Exames Admissionais são...

Leia mais

15 Abril 2016

A campanha de vacinação contra gripe começa em 2 de maio. Para melhor atender a população e facilitar o atendimento,...

Leia mais

3 Maio 2016

A vacinação contra influenza (H1N1) é gratuita e está disponível no Centro de Saúde da UFOP e em todos os...

Leia mais