Ir para o conteúdo

UFOP se mobiliza contra o Aedes Aegypti

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Aprigio Vilanova

A UFOP disparou um e-mail a toda comunidade acadêmica alertando sobre a importância da mobilização no combate aos focos de reprodução do Aedes, intensificando as ações que ocorrem em nível nacional.

A intensificação das medidas de prevenção se dá devido à chegada do verão. Nessa época, com as chuvas intensas, aumenta-se a ocorrência de locais com água limpa e parada, criando ambientes favoráveis para que as fêmeas do Aedes aegypt depositem seus ovos e as larvas se desenvolvam.

A UFOP entra na batalha da eliminação dos focos de sua reprodução mobilizando todos os setores que podem contribuir para o embate.

Durante toda a tarde desta sexta, 29, foram feitas varreduras no campus Morro do Cruzeiro em busca de criadouros do mosquito. Esta é uma das primeiras ações da brigada contra este inseto transmissor de tantas doenças. 

A Instituição, além de ações pontuais, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e da Coordenadoria de Comunicação Institucional (CCI). desenvolve uma campanha de maior envergadura com o objetivo de sensibilizar não apenas a comunidade universitária, mas as cidades onde mantém seus campi: Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

Para tal,tanto, envolverá ações de mídia na Rádio UFOP Educativa e na TV UFOP, em sinal aberto e em Web, sites e boletins como o UFOP Oline, que chega hoje para um público de mais 40 mil pessoas.

A Rádio UFOP Educativa já criou um spot de alerta, que está sendo distribuídos para diversas emissoras da região. OUÇA AQUI!

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais